Skip to content
A música conecta

RELEASES: Primeira semana de Junho

Por Alan Medeiros em Lançamentos 02.06.2017

Diferentemente da semana passada, os últimos dias foram bem agitados no Beatport. A plataforma recebeu uma boa quantidade de novos releases, muitos deles expressivos. O processo seletivo para nossa coluna semanal de lançamentos não foi tão simples, mas depois de algumas longas audições chegamos aos seguintes nomes:

Maceo Plex, Swayzak – The Tessereact EP // 8,5

Maceo Plex e Swayzakc colaboram para o novo EP da Ellum, gravadora de Maceo Plex que não recebia um lançamento desde Journey to Solar, em novembro de 2016. O retorno de Plex ao seu selo é marcado por duas faixas com elementos cósmicos e obscuros, numa linha bastante parecida com a que ele está testando em seus DJ sets.

Kolsch – Speicher 97 // 7,0

A medida que a série Speicher da Kompakt vai chegando próxima do seu número 100, o alemão Kolsch vai se firmando como um dos grandes trunfos do selo de Colônia. Em seu novo release, ele coloca uma vibe bastante cadenciada e melódica, sem muito potencial de pista e velocidade. Bom, mas já tivemos coisas melhores desse talentoso produtor.

Joris Voorn – I Ran The Zoo // 8,0

Esqueça o esteriótipo tech house melódico do holandês Joris Voorn. Em seu retorno ao selo Green, ele impõe uma abordagem acid e rápida de techno nas duas versões da mesma faixa que compõe o release – uma digital e outra analógica. Por incrível que pareça, a versão produzida de forma digital nos soou melhor.

DJ Boring, Miagma – Wimona // 8,5

Dois talentosos artistas de uma geração que tem reinventado o comentado lo-fi house somam forças para compor o EP Wimona – DJ Boring e Miagma contribuem com uma faixa original cada um. Ambas as tracks já eram conhecidas do público através de plataformas com o YouTube e chegam aos sites de venda com potencial para ganhar as pistas durante o verão europeu.

COEO – Tonic Edits Vol.5 // 9,5

https://youtu.be/XwbIsEhMs3Q

A série de edits do selo alemão Toy Tonics ganhou mais um capítulo essa semana. A dupla COEO encarou com bastante propriedade três faixas do passado, incluindo Amigo Branco, da brasileira Marcia Maria. O resultado é encantador!

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024