Skip to content
A música conecta

Alaplay 604 | simo not simon

Por Alan Medeiros em Alaplay 30.09.2024

Simo é um daqueles casos que cresceu em família onde a música não era coadjuvante e sim uma paixão compartilhada entre seus membros. Pode parecer clichê, mas esse tipo de relacionamento prematuro com a arte, abre um leque de possibilidades que podem ser muito bem exploradas por pessoas que, passada a infância, decidem tratar a música como profissão. É o tal do background.

No caso de simo not simon, este jovem e proeminente DJ e produtor carioca, suas primeiras experimentações vieram cedo, como parte de uma banda. Tais vivências o despertaram para o mar de possibilidades da música eletrônica e assim ele meteu o pé na estrada para aperfeiçoar conhecimentos técnicos e adquirir vivências. Estudando, passou por Berlim e Califórnia, onde conheceu John Tejada, que começou a atuar como seu tutor. De volta ao Rio de Janeiro, mergulhou na cena da cidade e ajudou a fundar e desenvolver o Coletivo Pirajá. Este retorno ao Brasil também marcou o início de uma intensificação de lançamentos autorais, especialmente pelo seu label Clover Records. Mas não somente, pois entre outros destaques vale a mencionar que Simo assinou mais cedo este ano, em parceria com Malive, o lançamento de número 200 da renomada Diynamic.

Seu novo set, estreando pelo Alaplay, é um ode a identidade musical que ele vem trabalhando nos últimos anos. A base parte da House Music, para encontrar uma construção que mistura o novo e o antigo com um toque de romance. O tracklist é composto por 2/3 de faixas ainda não lançadas de sua gravadora, uma prova viva da importância deste projeto e da busca pelo novo em sua carreira. Sem mais delongas, o Alaplay 604 está no ar. Aumente o volume. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024