Skip to content
A música conecta

Around The World | Gare, Porto

Por Ágatha Prado em Around The World 03.09.2021

Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem morar na Europa. Além do idioma ser um facilitador, o país possui ótimas oportunidades para estudantes, trabalhadores qualificados, investidores e aposentados que buscam aproveitar as belezas da terra do fado e do pastel de belém. Porém nem só de fado é feita a cultura musical portuguesa. Aos clubbers inveterados e amantes da música eletrônica, o país possui um dos locais mais renomados do circuito europeu, e que vale a pena sua visita quando estiver passando pela cidade de Porto.

Hoje nos teletransportamos mais precisamente para a Rua da Madeira, próximo a Estação S. Bento, localizada no centro da cidade conhecido como Baixa do Porto. Lá, em um edifício histórico de mais de 200 anos de construção, está o Gare, club que é considerado um dos espaços mais renomados de Portugal, e até mesmo do circuito eletrônico europeu.

Uma meca para os apaixonados por longas madrugadas regadas à House e Techno, o Gare é o ponto de encontro do público underground, sendo um dos lugares mais procurados por turistas brasileiros em Portugal. Fundado em 2008, o club deu início a um novo conceito de casa noturna, com infra estrutura que incorpora conceitos industriais da estética berlinense, e as ruínas remanescentes de um antigo restaurante e strip club. 

Com festas de quarta a sábado, o Gare contempla noites que vão do Drum n’ Bass ao House, tendo as de sábado dedicadas especialmente ao Techno. O club, além de já ter recebido grandes estrelas do cenário europeu como Paco Osuna, Laurent Garnier, Max Cooper, Amelie Lens, Dax J, Dixon, Nastia e DJ Pierre, também já deu boas vindas aos brasileiros Anderson Noise, L_cio, Gromma, Duc in Altum e Gui Boratto – que lotou suas dependências já nas primeiras noites de atividade.

Hoje com as pistas ainda em silêncio após mais de um ano, o Gare, assim como tantos outros clubs que tiveram seus eventos paralisados durante os meses de pandemia, permanece na luta para se manter em pé em meio à crise do setor. Esperançoso por tempos melhores, o club acredita que em breve suas pistas estarão acesas novamente, embalando os amantes do dancefloor com música de qualidade que tanto marcou sua trajetória até aqui.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025