Skip to content
A música conecta

Around The World | Le Mellotron, Paris

Por Laura Marcon em Around The World 15.07.2020

A cidade dos românticos, da fina gastronomia, dos museus, do turismo e dos bairros charmosos também abriga um cenário de música eletrônica tão charmoso e vivo quanto a capital da França. Entre bares, pequenos clubs em barcos atracados no Rio Sena e outras casas noturnas de destaque está o Le Mellotron, reduto musical que nasceu de uma pequena ideia e que hoje transmite sua música de forma democrática e em diversas possibilidades.

+++ O Twitter é a forma mais rápida de nos conectarmos a você. Siga o Alataj por lá

O sonho cresceu e o Le Mellotron se tornou um bar pequenino, aconchegante, porém com uma potência musical imensa. Lá você pode sentar em uma das poucas mesas, desfrutar de um ambiente digno de um estabelecimento francês, tomar uma boa cerveja, curtir um drink e – aí é que se encontra a magia – curtir uma apresentação ao vivo de artistas de diferentes frentes e em horários diversos do dia.

Mas não para por aí. O deck destinado a essas apresentações é direcionado à rua – com soundsystem e tudo – onde o público pode transformá-la facilmente em uma pista de dança e curtir a música na maior liberdade possível. Não acredita? Muitos dos sets são gravados e podem ser conferidos na página do YouTube do Le Mellotron, onde é possível entender muito bem a vibe que eles conseguiram criar.

Outro ponto interessante desse movimento é que dificilmente se encontrará apresentações de figuras hiper reconhecidas do cenário da música eletrônica, porém quem comanda a cabine não é menos competente para entregar sets de extrema qualidade e que farão o público dançar em meio a uma miscelânea de pessoas, nada menos previsto em uma pista de dança no meio da rua, não é?

Pois bem. A recomendação é fortíssima. Não só para conhecer a rádio, acompanhar os sets gravados no YouTube do Le Mellotron e, por que não, dar uma passada por lá, caso você tenha uma visita a Paris à vista. Afinal, se a cidade é feita para apaixonados, ela pode ser pelos da música, não é mesmo?

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025