Case | Classic Music Company

Nosso próximo label foi fundado por dois grandes personagens da House Music em nível global e faz parte do conglomerado de gravadoras que atuam juntamente com a Defected, maior selo de música do estilo em todo o cenário da música eletrônica. O label também foi responsável por impulsionar a carreira de artistas como DJ Sneak, Tiefschwarz, Isolée, entre outros. Sem mais delongas, vamos a ele.

+++ O Twitter é a forma mais rápida de nos conectarmos a você. Siga o Alataj por lá

Classic Music Company

Fundação | 1994

Sede | Londres – Inglaterra

Fundador / Administrador | O label pertence a ninguém menos do que Luke Solomon e Derrick Carter, dois gigantes da House Music e figuras importantes na trajetória da vertente até então.

O britânico Luke Solomon é definitivamente um dos heróis do House no Reino Unido. Sua carreira como DJ iniciou no começo dos anos 90, quando ele ainda estava na faculdade e, a partir daí, foi crescendo exponencialmente até chegar em uma posição privilegiada entre os nomes mais robustos do cenário mundial da música eletrônica. Além da Classic Music Company, Luke também é fundador do label Music for Freaks.

Já Derrick Carter cresceu no berço da música eletrônica e da House Music, Chicago. Sua carreira começou nos anos 80 e em 1988 ele já lançava suas primeiras faixas, ganhando muito destaque no Reino Unido no início dos anos 90, quando conheceu Luke. Carter é conhecido por ser um artista low profile, com foco majoritário em sua música, e é reconhecido até hoje como uma das figuras mais undergrounds da vertente.

Perfil Sonoro | Como não poderia ser diferente dos seus fundadores, o Classic Company, como é comumente chamado, tem seu foco 100% dedicado a House Music. O selo é responsável pelo lançamento de alguns clássicos e hits da pista de dança que são quase impossíveis de não serem reconhecidos, além de outras faixas de alto nível. Como sub-label da grande Defected Records, é considerada uma gravadora com viés bem mais conceitual do estilo.

Principais artistas | Midland, Honey Dijon, Soul Reductions, Mike Dunn, Riva Star, Folamour, Oliver Dollar, Felix Da Housecat, entre outros, além dos label bosses.

5 releases chaves | Foi realmente difícil escolher entre tantas faixas conhecidas e outras que nos agradam, então é claro que rolou um bônus. Play!

Midland – Final Credits

Austin Ato – Heat 

Folamour – Devoted To You 

Derrick Carter – Do You Believe

Oliver Dollar – John’s Church (Honey Dijon & Luke Solomon’s Sunday’s Remix)

Bônus | Soul Reductions –  Got 2 Be Loved

A música conecta.