Skip to content
A música conecta

Case | Uma década de FUSE London

Por Alan Medeiros em Case 22.11.2018

Criada em Chicago e difundida no mundo todo, a house music passou por um intenso processo de transformação e mudança de interpretação em diferentes cidades do globo. Talvez, uma das escolas mais autênticas e consolidadas do estilo fora dos Estados Unidos, seja Londres. A escola britânica do house  é uma das mais efervescentes do mundo há pelo menos 2 décadas e nos últimos anos tem visto novos nomes transformar ainda mais alguns padrões.

Dentro desse panorama, destaca-se a FUSE London, selo que flutua com brilhante personalidade entre house, techno e minimal. Capitaneado por Enzo Siragusa, Seb Zito, Rich NxT, Rossko e Archie Hamilton, a gravadora se tornou uma importante referência da cena local e, muito além disso, conseguiu criar um padrão musical relativamente simples, porém muito eficiente e marcante. Hoje, esse mesmo perfil sonoro é referência para diversos núcleos e mais do que nunca a marca está consolida em um nível global.

Muito do sucesso da gravadora em Londres se deve a parte de eventos. Esse ano a FUSE London completa 10 anos de uma história que começou na pista e gradativamente evoluiu para o estúdio. Nesse período, Enzo e companhia ocuparam diferentes venues da cidade e fixaram residência em lugares consagrados como 93 Feet East e Village Underground. Com um calendário de eventos que contempla toda temporada, do inverno ao verão, Fuse recebeu talentos como tINI, Sonja Moonear, Onur Ozer, Guti, Julian Perez e Apollonia – um belo histórico para qualquer núcleo do mundo.

Desde 2010 a gravadora também se faz presente no verão de Ibiza, aonde já cravou residência em clubs do calibre de Ushuaia, DC10 e Sankeys. Ao analisar mais de perto esse alto nível de reputação da Fuse, ficam claro dois fatores que provavelmente são decisivos nessa caminhada: preocupação em entregar a melhor experiência sonora do ponto de vista técnico em seus eventos dentro e fora da capital britânica e, principalmente, manter um padrão de qualidade nos lançamentos. Hoje o catálogo da gravadora é formado por medalhões do calibre de Traumer, Guti e Cristi Cons, que em paralelo com os membros fixos do label, ajudaram a difundir essa brilhante história de uma década de rave, uma década de FUSE.

A MÚSICA CONECTA.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025