Case | Phonica Records

Para quem gosta do universo do vinil, está aí um nome impossível de passar batido. A loja de vinil Phonica Records foi fundada em 2003 e é estabelecida como uma das record shops mais consistentes e importantes da música eletrônica por sua curadoria minuciosa e de extrema qualidade. A loja também é ponto de encontro dos maiores artistas de música eletrônica do mundo. Não é nem um pouco raro encontrar por lá nomes como Ricardo Villalobos, Seth Troxler, Dixon e outros nomes que estão de passagem pela capital britânica ou têm lá suas residências. 

Mas estamos na coluna Case e, portanto, o papo aqui é gravadora. Alguns anos depois do início dos trabalhos da loja, a turma resolveu fundar seu próprio label que hoje já conta com os sub labels Karakul, Phonica Mix Series, Phonica Records Special Editions, Phonica White. Além disso, a marca também possui uma série de podcasts riquíssimos com os artistas mais conceituados do cenário, realiza eventos e também trabalha como ticketeira para clubs e outras festas. 

O primeiro case do ano vem forte e dá o tom para o que vem por aí.

Phonica Records

Fundação | 2009

Sede | Londres, Inglaterra

Fundadores/Adminstradores | Simon Rigg, Heidi e Tom Relleen são os fundadores iniciais da loja de discos porém, depois de alguns anos Heidi e Tom (in memorian) se afastaram da administração para ir em busca de seus sonhos artísticos. 

Hoje, Simon Rigg é a mente pensante por trás da loja e gravadora, mas ele considera o Phonica uma família que já abrigou muitos artistas em sua equipe como, por exemplo, Hector e Anthea.

Estilo sonoro | Do House ao Techno de forma livre, porém não perde jamais o caráter conceitual do label. Basta olhar abaixo a lista de artistas que você entenderá exatamente o que queremos dizer.

Principais artistas | ZIP, Roman Flugel, Harrison BDP, Pional, Hector, Bob Holroyd, North Lake, Al Zanders, entre outros

5 releases que adoramos 

Al Zanders – There is Rythm

ZIP – Yak

Pional – XME 

Omar Santis – Cameo Appearance (Iron Curtis Remix)

Harrison BDP – It’s All Good

Conecte-se com o label |Discogs, Beatport, Bandcamp

A música conecta.