Desde os anos 90, Yuki Masda – mais conhecido como DJ Masda – se deliciava com escavações e coleções de vinil inspirados no supra-sumo do House e Techno, que se tornaram base para suas apresentações. Pouco tempo depois, Masda se tornou um dos seletores mais respeitados não somente da cena japonesa, como também do circuito europeu. Agora, após dois anos de sua passagem pelo Brasil, o artista retornou ao D-EDGE na noite passada, e se prepara para aterrissar em terras catarinenses neste próximo sábado (22) no Surreal.
Que o artista é um exímio seletor, vocês já sabem. Porém, vocês também sabiam que Masda é uma das mentes por trás da Cabaret Recordings? Ele e So Inagawa fundaram o label em 2009, levando adiante a ideia de mostrar um lado diferente, e ao mesmo tempo autêntico, do House e do Techno, além de suas vertentes minimalistas e até mesmo algumas nuances de Electro.
O Cabaret se tornou um ponto de encontro de grandes produtores do cenário japonês como Mr. Ho, Takashi Himeoka e do próprio So Inagawa – que por lá lançou seus clássicos EPs Logo Queen, Sensibilia e Airier. Outros nomes de respeito do cenário europeu também lançaram por lá como Z@P, Innershades, Matthias, TC80 e o selo segue sendo uma grande referência no cenário, sendo um dos afiliados na renomada Yoyaku Store.
A música conecta.