Faixa a Faixa | Cesare vs Disorder & Andre Buljat – Distant Connection [Horizont Audio]

Nascido na Itália, porém um cidadão do mundo, Cesare Marchese é um artista experiente quando o assunto são as sonoridades mais minimalistas. Através do seu projeto nomeado Cesare vs Disorder, o artista lançou através de gravadoras como Cocoon e Bpitch Control além de contar com apresentações em clubs como ipsə e Watergate. Hoje, Cesare mora na cidade de São Paulo, onde tem explorado todo o potencial do cenário nacional. 

Outro artista bem experiente dentro do cenário minimal é Andre Buljat, que através de colaborações com artistas como Guti, Christian Burkhardt e Ricardo Villalobos, conquistou seu espaço e se mostrou um DJ e produtor musical altamente capacitado com releases em gravadoras de grande prestígio como Bush e Akbal.Distant Connection é o resultado do trabalho entre Cesare e Andre em estúdio. O release é formado por três faixas e saiu em Dezembro de 2020 pela Horizont Audio, fazendo a estreia desse novo label que tem sua origem na República Dominicana, lugar onde Buljat viveu a sua infância. Obviamente que nós convidamos ambos para nos contar como foi trabalhar juntos em estúdio para nosso primeiro Faixa a Faixa do ano.

Esse EP foi feito no estúdio de Cesare em São Paulo, em Janeiro de 2020, durante a minha turnê pelo Brasil. Somos amigos e trabalhamos juntos há muitos anos, mas nunca tivemos a chance de produzir juntos no mesmo estúdio. Soubemos imediatamente em que direção queríamos ir e partimos daí. Cesare e eu trabalhamos de forma dinâmica no estúdio e tudo correu bem.

Nossa ideia principal era fazer algumas faixas que funcionassem perfeitamente no horário de pico, mas também se encaixassem nas vibrações noturnas. House Music e Minimal misturados. Para nós foi muito bom compartilhar nosso conhecimento e tempo juntos no estúdio e deixar as coisas rolarem organicamente.

Distant Connection | Essa faixa é em torno de uma linha de baixo sólida que vai de encontro ao groove new-school. Uma música direta e reta, sem muitas pausas, mantendo você quase correndo durante o arranjo voltado para o club.

420 | A ideia nessa faixa são os loops hipnóticos, pads distantes e sintetizadores fluídos, com elementos funky que iluminam o padrão musical. Essa faixa com certeza é a nossa preferida do EP.

The Ugly One | Essa faixa tem uma abordagem diferente, ela constrói um certo suspense antes de entregar todo o groove que possui. Com tons ácidos e uma vibe que descrevemos como enferrujada (por isso The Ugly One) a música só tem um momento de respiro dentro do seu arranjo, o que a torna perfeita para clubs assim como Distant Connection. 

A música conecta.