Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Goyanu, Xaxim, Reple e Iria – Se Essa Rua Fosse Minha (Goyanu Remix)

Quando Mário Lago e Roberto Martins criaram Se Essa Rua Fosse Minha em meados dos anos 30, eles não imaginavam que sua famosa cantiga infantil retornaria, quase cem anos depois, numa repaginação eletrônica e disruptiva, em formato Downtempo. Foi exatamente isso que fez Goyanu, Xaxim, Reple e Iria com o refresh inesperado e igualmente cativante da antiga canção que rondou a cabeça de muitos clubbers, especialmente da velha guarda.

A colaboração ganhou vida com a chegada do artista, radicado há anos na Europa, que veio para o Brasil à uma tour especial, além reforçar os laços com amigos de profissão, através de criações musicais que enaltecem a cultura musical brasileira, especialmente pelo viés indígena. Na abordagem vanguardista, a faixa recebe um vocal envolvente, beats mais lentos e muitas camadas de interação entre o instrumental e o digital. Confira as percepções do próprio Goyanu para o Faixa a Faixa de hoje.

Se Essa Rua Fosse Minha (Goyanu Remix) | Quando recebi o convite para desenvolver este remix, fiquei primeiramente muito feliz e honrado, mas ao mesmo tempo veio aquele sentimento de responsabilidade imensa por se tratar de uma das canções mais conhecidas da cultura popular brasileira. No processo de criação procurei manter a doçura dos vocais mesclados com uma bassline clássica de um dance floor. Juntamente com linhas de flauta, percussão, guitarra e synths completam as harmonias características do Downtempo/Organic House. Fiz isso buscando sempre manter a essência que caracteriza minhas produções, até porque, no final das contas, quero mesmo ver a galera dançando nessa track!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025