Faixa a faixa

Faixa a Faixa | Leo Diniz – Space [Aletheia Recordings]

O experiente DJ e produtor paulista Leo Diniz — já bem conhecido aqui da casa — está de disco novo. Com o EP Space, o artista retorna à ucraniana Aletheia Recordings, por onde já havia lançado o disco Welfare em agosto de 2020. Space segue o estilo melódico, conceitual e atmosférico pelo qual Diniz vem trabalhando nos últimos anos, e agora, ele nos traz detalhes de cada uma das produções que compõem o novo EP:

Space | Eu vinha de uma série de tracks mais explosivas e nessa faixa quis testar algo diferente, não tão impactante, mas também nada muito down. Tentei criar uma atmosfera meio orgânica/espacial, mas sem deixar a música muito derretida, então trabalhei bastante a dinâmica da bateria. Gostei do resultado, consegui uma vibe diferente daquilo que vinha produzindo e uma track que pode ser pra ouvir na pista ou em casa.

Field | Essa música foi produzida bem próxima de uma de minhas favoritas, a Welfare. Até cheguei a pensar nelas como um EP, mas na época apareceu um request pra Welfare (pela própria Aletheia) e acabei lançando ela primeiro. Ambas consistem num mix de sentimentos em uma mesma track, elas vem com bastante pressão, elementos bem retrô-futuristas e uma atmosfera melancólica, acredito que nas proporções corretas e de maneira que conseguiram expressar o que eu queria, contar uma história dentro de uma música.

A música conecta.