O Brasil se tornou um dos territórios mais prósperos do Techno nos últimos anos, uma enorme onda de artistas altamente capacitados tem dominado os cases e playlists mundo afora e Spuri é um deles. Com releases em gravadoras expressivas como Sprout, Einmusika e Sincopat, o DJ e produtor musical paulista vem entregando uma consistência musical difícil de se encontrar.
Outro nome que levanta a bandeira do nosso país quando o assunto é Techno é DJ Murphy, um dos primeiros DJs brasileiros a levar nossa visão das batidas rápidas e intensas para o mundo ainda no início dos anos 90. I Love Techno, Monegros Desert Festival, Awakenings e Time Warp são alguns dos festivais que o DJ já se apresentou, demonstrando o tamanho da importância que ele tem para o cenário Techno mundial.
Tanto Spuri quanto DJ Murphy estão juntos novamente e mais um EP, Blazar, que saiu hoje (16) pela Eclipse Records de Gene e Lesia Kars. O trabalho é composto por quatro faixas que passeiam pelas linhas mais obscuras do Techno e para entendermos melhor como foi a execução desse trabalho, convidamos os artistas para nos contar os detalhes do EP.
Blazar EP está disponível nas lojas digitais para download além de também estar disponível para audição através das plataformas de streaming.
Spuri
Spuri, Dj Murphy – Blazar (Original Mix) | Com alguns anos de parceria, eu e Murphy trabalhamos em muitas faixas e de todas essas surgiu Blazar. Composta de elementos de peso, carregada de ambiências sombrias, essa música tem um movimento diferente, de atitude compressa, estilo “ground”, sendo hoje track essencial em nossos sets, convertendo em um movimento de pista “bruto” junto ao um “transe” diferenciado, não é a toa que leva o nome do EP.
Spuri – Aiolos (Original Mix) | Aiolos, com certeza é uma música muito importante pra mim. Consigo passar toda a emoção que tive nesse momento, que não estava nada fácil, mas que procurei trazer essa emoção da “volta por cima”. A força nos pads e lead demonstram bem isso, a base sólida e estilo “hard” de bass, quando no último break vem o final do história, que acredito ser da esperança, de vitória. O nome influenciado por alguém muito importante na minha vida, minha Mãe, minha maior apoiadora, de Sagitário, daí as minhas referências de infância surge Aiolos, já contando com suporte da lenda Umek, antes de ser lançada, que curtiu muito a faixa.
Spuri – Trice Of Mind (Original Mix) | Essa faixa, com certeza, é um destaque de todo o trabalho. Além de ter uma “pegada” diferente, mais groove em alguns momentos, essa história conta um pouco dos sentimentos, anseios no momento no stage, momento do artista, que somente ele sente. A voz se torna literal, mas os synths em pads também contam por si só, junto com drops intensos. Muito testada por mim e por outros próximos a mim, com bons feedbacks, como do mestre Wehbba que curtiu a track, um dos primeiros a ouvi-la, já um tempo atrás.
Spuri – Illumination (Original Mix) | Illumination com certeza faz jus ao release, finalizando o EP sem pisar no freio quando o assunto é peso, junto a ambiências sombrias e um drop final intenso, numa pegada mais “hard”, complementando e finalizando o release, que tem com base as texturas e viagens que pode se sentir, líricamente nas composições de uma viagem no espaço, iniciando em “um” Blazar e terminando em Illumination. Vamos nessa viagem, espero que gostem.
A música conecta.