Faixa a Faixa | Toochi (SA) – Subway Stories [Sintoniza Records]

Trilhando novos caminhos, a label party catarinense Sintoniza Records ressignifica sua história e se configura agora como a mais recente gravadora do cenário. Idealizada por Caioter, o Sintoniza vêm apresentando conteúdos consistentes durante a quarentena e, em junho, deu start em seus lançamentos através do EP de seu mentor intitulado Stuff.

Transitando entre o Minimal e o House, o label já aposta em conexões intercontinentais recebendo para seu segundo lançamento o sul africano Toochi, com um remix especial do Dj e produtor nacional Vanucci. Subway Stories EP flutua entre as atmosferas do Deep e do Minimal House, com essência profunda e ao mesmo tempo estimulante, detalhadamente pensado e desenvolvido pelas mãos de Toochi. Convidamos ele e Vanucci para falar um pouco mais sobre as quatro faixas que compõe o Subway Stories.

Subway Stories | Eu queria criar um EP que fosse profundo, escuro e estimulante, então a primeira faixa Subway Stories foi exatamente essas três coisas, me lembrando de festas em quartos escuros ou nas selvas do Brasil.

Without a Warning | Esta segunda faixa parecia adequada para um lado B, uma faixa de abertura mais profunda que dá o tom para qualquer noite.

Malfunction | Esta é a coringa do EP. É uma daquelas faixas que é apreciada quando se escuta em casa, mas nas pistas de dança criará um momento memorável com as mãos no ar e suor nas paredes.

Subway Stories (Vanucci Remix) | Quando recebi o convite para remixar uma das faixas do EP, vi que Toochi é um produtor muito talentoso e possui uma identidade bem alinhada em suas tracks. As originais estavam soando muito bem. Utilizei os elementos harmônicos da original em uma tonalidade diferente, conversando bem com uma linha de baixo bem dançante e busquei fazer um groove mais dinâmico em 126 BPM. As tracks originais são muito objetivas e decidi manter essa essência, me inspirando também no produtor Max Chapman (do qual sou um grande fã) para fazer o arranjo de uma maneira DJ friendly e funcional para a pista.

A música conecta.