Iconic

Iconic | Byron Stingily – Get Up (Everybody) [Nervous]

Hoje vamos falar de um clássico da House Music, que só de lembrar já dá vontade de sacudir os ombrinhos enquanto canta o refrão. Vamos pegar uma carona de volta ao túnel do tempo, e mergulhar nos tempos áureos da década de 90, para entender mais a fundo o contexto e o sucesso que foi a nossa Iconic de hoje. Então, come on get up everybody!

O ano era 1996. Byron Stingily já era nome familiar na efervescente cena da House Music americana, principalmente por conta de sua voz aveludada e inspirada no poder do Soul, qual protagonizava as faixas da banda Ten City – dona de hits como That’s the Way Love Is.

Stingily é filho da cidade de Chicago, e viu de perto o alvorecer do estilo dançante que bebia diretamente da fonte do R&B e da Disco Music, começando sua carreira em 1987 ao lado do Ten City.

Porém foi através de seu trabalho solo, e ao lado dos produtores Paul Simpson e Zack Toms, que Byron emprestou sua voz para uma das canções que seria um dos maiores sucessos da Billboard daquele ano. 

Get Up (Everybody) é do tipo de faixa que pede para você levantar de onde estiver, para embalar nos refrões calorosos do falsete de Byron e nos clássicos acordes de piano que dão um toque especial ao seu arranjo de ponta a ponta. E se você prestar a atenção aos detalhes da track, qualquer semelhança com Sylvester não é mera coincidência. A faixa leva alguns samples do clássico Dance (Disco Heat), lançado em 1978, adaptado aos moldes sonoros de Chicago.

A Billboard que já tinha visto Byron alcançar o top #1 dos seus charts em 1989 com That’s the Way Love Is do Ten City, recebeu o artista no topo mais uma vez com Get Up  (Everybody) lançada pela Nervous Records

E claro que uma faixa brilhante como essa, não poderiam lhe faltar remixes. Versões de David Morales, Mousse T., Darius Syrossian, Harry Romero, já deram suas caras em inúmeras pistas de dança pelo mundo, imortalizando aos quatro cantos o poder da voz de Byron Stingily.

A música conecta.