Iconic | Everything But The Girl – Missing (Todd Terry Club Mix) [Buzzin’ Fly]

O ano era 1994. O duo formado por Tracey Thorn e Ben Watt, aka Everything But The Girl, lançava o que se tornaria o seu maior hit, Missing, faixa que ficou ranqueada entre os primeiros lugares por todos os Tops da Europa e alcançou o segundo lugar no U.S Billboard Hot 100 do mesmo ano. Essa lista é o standard do mercado fonográfico mundial, tudo que entra pro Hot 100 da Billboard vira hit. Porém, hoje vamos falar de uma versão feita por um dos maiores remixers que o planeta Terra já viu. Sim, ele mesmo, Todd Terry

Todd Terry é um dos responsáveis por colocar a House Music nas rádios com uma infinita lista de crossovers – transformar uma música que não foi feita para pista em música de pista – e remixes dos mais mais variados formatos. Não foi diferente com Missing de EBTG.

Ali, Terry conseguiu reconstruir uma música que fala sobre sentir saudades sem que você se sinta triste.  A melancolia que os instrumentos de corda trazem na versão original foram substituídos por synth stabs que ditam o novo ritmo para a voz de Tracey, assim como a bateria também foi totalmente repaginada, ganhando elementos de percussão que criam todo o swing da música.

Uma música acústica que fala sobre saudades de alguém querido passa a virar uma música animada que, ao invés de nos fazer pensar em alguém distante, agora soa como uma lembrança boa, como se instantaneamente a saudade que Tracey fala em sua letra fosse superada. Esse é o poder de Todd Terry remixando.

A música conecta.