Skip to content
A música conecta

Iconic | Ten City – That’s The Way Love Is [Atlantic]

Por Caio Stanccione em Iconic 01.10.2020

Mais uma quinta-feira, né? Dia de postar aquela fotinho de 2013 com a hashtag #throwbackthursday no story do Instagram, compartilhar aquele post sem noção que você fez há uns oito anos no Facebook e ser zoado por isso, e por aqui no Alataj, é dia de relembrarmos mais uma música que moveu multidões e disparou nos charts e cases de DJs dos quatro cantos do planeta.

Como todos nós sabemos, o que hoje chamamos de música eletrônica se deu início nos Estados Unidos durante os anos 80, onde cidades como Chicago e Detroit estavam sofrendo mudanças nos costumes e cultura. Tratando-se música, os instrumentos musicais eletrônicos, que eram acessíveis somente a uma casta de artistas bem sucedidos e grandes estúdios, agora estavam à venda em larga escala, possibilitando uma revolução na forma de se fazer e soar uma música. Foi nesse momento super oportuno o Hip House – fusão entre as recém-nascidas House Music e Hip Hop – presenciou o surgimento do grupo formado pelo vocalista, Byron Stingily, o guitarrista Herb Lawson e o tecladista Byron Burke, chamado Ten City.

A palavra Ten é uma contração de intensity, fazendo alusão a vida noturna movimentada que a cidade de Chicago, onde o grupo se deu origem, tem. O grupo foi fundado em meados dos anos 80 e originalmente se chamava Ragtyme, porém, os integrantes perceberam que o nome não era tão atrativo e decidiram mudar para Ten City. Além dos três astros que faziam a linha de frente do grupo, ninguém menos que Marshall Jefferson era responsável por produzir as músicas do Ten City. Foi justamente pelas mãos do criador de Move Your Body, conhecida por House Music Anthem (ou Música Tema da House Music em uma tradução livre), que o grupo teve o seu hit de maior sucesso produzido, That’s the Way Love Is.

That’s the Way Love Is foi um single lançado no ano de 1989 através da Atlantic, uma das principais gravadoras que os Estados Unidos possui e que, desde 1967, faz parte do grupo Warner.O single conta com duas versões: o lado A do single conta com That’s the Way Love Is (Underground Mix) que na verdade se trata de um remix de Timmy Regisford; e That’s the Way Love Is (Deep House Mix) que também é um remix não creditado – algo bem comum para época – por outro ícone do início da dance music americana, Steve ‘Silk’ Hurley.

That’s the Way Love Is figurou as primeiras posições nos charts americanos e europeus. Na Inglaterra, a música chegou a posição de número oito do UK Top Chart de 1989 e nos Estados Unidos, Ten City chegou a posição número 12 no chart de RnB e a posição número um no chart de Dance Music simultaneamente. A mesma música figurar charts de estilos diferentes ao mesmo tempo algo é extremamente raro de se observar na indústria, o que chancela com chave de ouro o quanto icônica That’s the Way Love Is é.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025