Juntos | Boletim semanal #041

Apesar de muitos já estarem vivendo como se a vida já tivesse retornado à normalidade (alerta sermãozinho), ainda estamos em tempos de pandemia e eventos com aglomerações seguem proibidos e nocivos para a contenção da proliferação do vírus. Sendo assim, certo é curtir em casa, ainda que passe longe de ser a mesma coisa e a gente sabe disso. Digo isso porque neste final de semana rolam dois eventos online bem interessantes que vale a pena conferir. O primeiro aparece logo de cara entre os conteúdos que compõem a quadragésima primeira edição do juntos.

ALGO | Live no Festival Multiplicidade_20_21

O projeto que reúne o músico L_cio e visuais da Sala 28 participa do grande festival carioca que iniciou suas atividades na quinta (21) e conta com uma programação recheada de atrações até domingo (24). As apresentações iniciam às 20h e ALGO estará online no sábado juntamente com Genesis Vitoria, Bianca Turner, Cashu & Mari Herzer, entre outros artistas nacionais e internacionais. O evento é gratuito e será transmitido na página do YouTube do festival.

Semper Volt | Videoclipe da faixa Arrepiou

João Tenório, artista que dá vida ao alter ego Semper Volt, apresenta a versão audiovisual da faixa que compõe o álbum Cristal, lançado em 2020. Arrepiou é uma junção entre batidas eletrônicas com harmonias regionais que se inclinam às sonoridades do Pop dos anos 80. O material foi produzido e gravado em casa, durante este período de isolamento social, buscando recuperar a importante temática do autoconhecimento

Rangel Coelho | EP Chimera [U.F.O. Recordings]

O artista maranhense, que é figura muito participativa em nossa coluna, traz mais um lançamento. O EP Chimera foi lançado em 2020 e é um prato cheio para quem curte o bom e tradicional Techno 4×4 para o peak time da pista de dança.

Fiervo | Mix Best of 2020

O DJ paulistano apresenta um mix anualmente com as faixas que mais lhe chamaram a atenção dentro de uma linha Dance/Eletrônica. O set com seus highlights de 2020 conta com tracks de Jayda G, Roman Flugel, Caribou, Róisín Murphy, Axel Boman, Cinthie entre outros.

Coletiva Atrita | Evento online Atrita 360º nesta sexta e sábado (22 e 23)

O coletivo de Fortaleza (CE) movimenta o cenário eletrônico através de apresentações artísticas, tanto musicais quanto performances. Recentemente, eles deram início ao projeto Atrita 360º, um evento online que acontece hoje e amanhã, a partir das 20h, com a participação dos artistas Ryanbnog + Sol Duarte, Ruthlovi + Melindra Lindra, Tuusmyer + Yasmim Shirran e Bella + Corpa Caironi.

Mizzar | Paradisíaco [UNDR Factory]

O artista lançou no dia 15 de janeiro uma faixa criada a partir da experiência vivida ao tocar ao lado da Serra de São José, em Tiradentes (MG). A track foi lançada pela gravadora UNDR Factory e segue uma linha melódica do Techno.

Rodrigo Seixas | EP Bangin [Go On Records]

O artista lança seu EP em parceria com o americano Bondar onde apresentam duas faixas de Tech House, com uma proposta sonora intensa e um bassline poderoso. O release acontece dia 29 de janeiro, mas já é possível fazer seu pré-order no Beatport.

Wild | Mix para sua série de podcasts Under Mount

O artista que dedica-se às linhas progressivas da House Music comemorou a vigésima edição da sua série de podcasts com um long set de seis horas, sendo o primeiro mix neste formato até agora.

Marcelo Nuñez | EP Samba Solto [UPPER]

O artista lançou no dia 04 de janeiro a faixa Samba Solto, que busca resgatar a cultura brasileira da capoeira. A música foi remixada por Paul Grabowski, que deu uma atmosfera mais intensa e de pista de dança para a original.

Lil Oliver | Mix para o label Puzzle

O curitibano Willian, mente por trás do projeto, tem se envolvido com o universo da discotecagem há três anos e, a convite do label Puzzle, apresentou um set que abraça estilos mais minimalistas do House.

Mojjo | Single Love The Way [Astro Music]

O artista, em parceria com o Meca e a cantora LUISAH, lançou no dia 15 de janeiro a faixa Love The Way, inspirada na clássica música Happiness do trio feminino da década de 70/80, The Pointer Sisters.

Ulis | Remix para a faixa Lost For Days 

O rondoniense Ulis Oliveira, que já lançou em gravadoras internacionais como Ushuaia Records (Budapest), 1980 Recordings (Ibiza), Tokabeatz (Alemanha) e tem se destacado em charts do Beatport, apresenta seu remix para a faixa Lost For Days, produzida originalmente pelo canadense High Beam.

A música conecta.