Mergulhando

Mergulhando em Brasil, novo EP de Pedro Gariani pela Cardume Records

Pedro Gariani adiciona mais um capítulo ao seu ano notável com o lançamento de seu mais recente EP, Brasil. O EP apresenta duas faixas distintas que, apesar de suas diferenças sonoras, se complementam harmoniosamente. A faixa de abertura, Brisa, é uma colaboração com Ignacio, enquanto Groove Arrastado é uma releitura criada em parceria com Panko para a música original de Ju Moraes e Sambaiana. Brasil foi assinado, claro, pela Cardume Records, label e label party que têm deixado sua marca na cena com festas emblemáticas.

Pedro Gariani, que recentemente anunciou a vinda do lendário Fatboy Slim a São Paulo para uma apresentação em sua festa Warehouse, celebra um ano surpreendente como produtor de eventos, DJ e também com seus lançamentos musicais. “Há um ano, eu não imaginaria estar trabalhando com artistas como HoneyLuv, Folamour e agora Fatboy Slim. Tudo isso é fruto do trabalho realizado ao longo deste ano, incluindo grandes eventos, como o aniversário da Cardume na Praça Ramos de Azevedo” celebra o DJ e produtor. Agora Pedro nos conduz a um mergulho em seu lançamento, confira:

A ideia

O réveillon da Cardume esse ano na Bahia foi um processo bastante inspirador e nas idas a Itacaré, decidi que deveria homenagear o Brasil nesse projeto. A faixa Groove Arrastado, é um remix do pagodão baiano de Ju Moraes com Sambaiana que tive o prazer de criar uma nova versão para as pistas de dança. 

E a faixa Brisa tem como base uma gravação do barulho do mar que fiz em uma viagem ao Rio de Janeiro, Ignacio ficou responsável pelo piano (um dos mais bonitos que já ouvi).

A escolha da gravadora

Esse é o segundo release da Cardume Records, a qual sou co-fundador, ao lado do Dion. Como curadores musicais e DJs residentes da Cardume, achamos importante esses dois primeiros trabalhos terem a nossa identidade e aquilo que entendemos ser a identidade da Cardume. 

Ficamos muito felizes depois de 2 anos de trabalho, finalmente dar o pontapé na gravadora, que já tem o primeiro VA marcado para lançar no dia 15 de dezembro.

A grande influência

Sou uma pessoa que ama música, cresci cercado de pessoas que sempre valorizaram isso. Ouvi muito samba e MPB na minha infância e adolescência, depois de adulto, como pesquisador musical me encontrei na disco e no house, principalmente das obras criadas entre os anos 80 e 2000. Para citar nomes de artistas, diria que Steve Wonder e Whitney Huston. 

O significado

Me sinto muito honrado em trabalhar com amigos que admiro muito nesse projeto, ainda mais se tratando de algo relacionado a Cardume, que é uma das coisas que mais me orgulho na minha carreira até aqui. 

A produção de eventos me tomou muito tempo este ano, então só consegui organizar os meus releases para este final de ano, mas com certeza valeu a pena, pois estou muito feliz com o resultado final. 

Para o próximo ano quero me organizar melhor para ter mais lançamentos ao longo do ano. 

A pista dos sonhos

Brisa é uma faixa que a vejo muito no nascer do sol ou em algum sunset, eu a vejo em muitas pistas. Mas acho que casaria perfeito ver o sol nascer no Museu do Amanhã ao som dela.

Brasil está disponível no Beatport, Spotify e demais plataformas.

Conecte-se com Pedro Gariani: Instagram | SoundCloud | Spotify

A música conecta.