Skip to content
A música conecta

Mergulhando em Lotus, single de estreia do italiano Max Porcelli na Magnectic Mag Records

Por Mia Lunis em Mergulhando 30.07.2024

O tempo tem o seu próprio rumo e ritmo e é com sabedoria que o DJ e produtor italiano Max Porcelli tem o colocado a seu favor. O veterano, que ingressou na música em 1989, soube aproveitar muito bem as referências das décadas passadas e segue bebendo da fonte da juventude e de obras atuais para se manter à frente em suas produções e entregar algo sempre novo e atemporal. O tempo também solidificou a trajetória do artista que hoje comanda a label 989 Records e é diretor da renomada escola How To Make Electronic Music (HTMEM).

Mais do que apenas criar música eletrônica, lançá-la em uma label e obter suportes de artistas gabaritados, Max Porcelli faz de suas produções a tradução livre de seus sentimentos mais puros e transforma as pistas de dança em um culto às conexões humanas e à natureza. Esse é o caso da nova faixa Lotus, que traduziu não apenas uma perspectiva entrelaçada entre vertentes e referências, mas um momento de comunhão entre seres humanos conectados à música. Sofisticação, delicadeza, sensibilidade e força caminham juntas na jornada profunda pelas linhas do Organic house com os tons sonhadores de Lotus, música que pode servir como uma companheira nos processos de cura e de alma. Confira mais detalhes mergulhando com a gente:

A ideia

Levar para o público uma jornada emocional e uma sensação de dilatação do tempo, assim como esses gêneros fazem comigo.

A escolha da gravadora

Ao me conectar com Will Vance, ele compartilhou a notícia do próximo lançamento da gravadora da Magnetic Magazine. A oportunidade imediatamente me pareceu emocionante e promissora, oferecendo uma oportunidade de criar novos empreendimentos colaborativos Depois de produzir algumas faixas, Will deu luz verde para “Lotus”.

A grande influência

Recentemente, fiquei profundamente cativado pela crescente popularidade do movimento de house orgânico e progressivo. Tenho uma admiração especial pelas faixas produzidas por Tim Green, especialmente as da sua label “For a Memory”. Além disso, o movimento liderado por Lee Burridge, juntamente com a ressonância das suas festas na cena EDM, me chama muito a atenção. 

O significado

“Lotus” simboliza a ambição de evitar a estagnação dos estilos e géneros musicais, procurando uma evolução musical contínua. Esta canção é a minha opinião pessoal sobre os gêneros emergentes que cativam as cenas de dança em todo o mundo. O que eu acho mais atraente nestes movimentos musicais frescos, orgânicos e progressivos é a sua adoção de harmonias, sejam elas simples ou complexas. De um ponto de vista artístico, esta abordagem concede aos produtores uma liberdade imensa para criar melodias e paisagens sonoras únicas, enriquecendo a paisagem musical.

A pista dos sonhos

Pessoalmente, acredito que esta música é perfeitamente adequada para vários cenários musicais, incluindo festivais ao ar livre, festas ao pôr do sol e até eventos em clubes. Quando fecho os olhos, consigo facilmente imaginá-la sendo tocada em um clube de praia ou em um vibrante festival ao ar livre. No entanto, o meu maior sonho é ouvi-la num contexto que evoca um sonho antigo e, idealmente, em um evento em Ibiza – isso seria realmente a cereja no topo do bolo.

Conecte-se com Max Porcelli: Beatport | Instagram | SoundCloud | Spotify

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025