Skip to content
A música conecta

6 artistas de Progressive House para ficar de olho em 2026

Por Jon Fachi em Notes 05.02.2026

Nascido em 1990 durante o boom da cena clubber britânica, o progressive house ganhou as pistas do mundo nos anos 2000, indo ao mainstream em grandes festivais e voltando às origens sendo mantido e reerguido pelas mãos de pioneiros como Sasha, John Digweed, Hernan Cattaneo e Nick Warren.

Entretanto, a cena continua a girar e inspirar novos artistas a entrar nesse mundo de basslines pesados, harmonias viajantes e melodias marcantes. Todas as semanas, milhares de jovens produtores lançam músicas para serem tocadas pelo mundo, em busca do sonho de se tornarem artistas reconhecidos.

Aqui apresento uma seleção de artistas que estão em ascensão, tiveram um grande ano de 2025 e prometem se consolidar em 2026. 

Sinca 

Natural de Toronto no Canadá, Sinca vem se destacando nos últimos anos por combinar DJs sets cativantes com lançamentos de prestígio em grandes gravadoras de progressive house. Apadrinhada por ninguém menos que John Digweed, ela vem recebendo oportunidades de tocar em eventos da Bedrock, como também lançar suas músicas na label. A mais recente foi Le Monde, um sucesso de 2025, ainda foi convidada para remixar Santiago, uma das clássicas de John. 

Sinca também lançou pela Balance e All Day I Dream, e coleciona apresentações em clubes gigantes como Stereo e Coda em seu país, Soundbar em Chicago, ADE, Balance Festival e o renomado Coachella.  

Tonaco 

Considerado um dos talentos de com maior potencial para a próxima década dentro da progressive house, Tonaco já possui feitos impressionantes na cena brasileira e global. Em 2025 obteve suporte de gigantes como Sasha em Buenos Aires, Hernan Cattaneo no ADE e Guy J em diversas oportunidades. O jovem do Tocantins caiu no restrito gosto do ícone israelense, que vem tocando praticamente todas as suas faixas promo.

Toda essa visibilidade fez de Tonaco ser chamado para tocar em posição de prestígio em clubes como Vibe, D-EDGE, Surreal Park, além de uma noite inesquecível onde fez o warm-up para Guy J em sua despedida do Warung. Tonaco ainda assinou uma tour passando por Sri Lanka, Amsterdam, Milão, Dublin e Buenos Aires. Em 2026 está confirmado no maior festival de progressive house do mundo, o Balance na Croácia.  

Lloyd Barwood 

Com uma ascensão meteórica, Barwood saiu de um completo desconhecido na cena em 2025 para um dos nomes mais comentados do Balance Festival na Croácia, isso sem nem mesmo se apresentar. Com suportes de destaques nos sets Sasha & Digweed, Danny Howells e Henry Saiz, seu nome ganhou tração, tudo em 3 dias e com ele de expectador no evento. Parece que Lloyd estava com tudo pronto para iniciar sua carreira sendo muito querido por expoentes do progressive house, onde sua faixa Chain of Thoughts foi lançada pela LNOE, label do Sasha em novembro. Isso o credenciou para começar a figurar em lineups de clubs por todo Reino Unido.

Julieta Kuhnle

Certamente um dos nomes mais interessantes para acompanhar em 2026, Julieta vem se destacando na concorrida cena eletrônica argentina. Natural de Rosário, ela é constantemente escalada para diversos eventos em Buenos Aires, Córdoba e Mendoza, ao lado de nomes como Kamilo Sanclemente e John Cosani. Como produtora, já recebeu suportes de Hernan Cattaneo no Resident e também ao vivo no evento Sunsetstrip. 

Tantum 

Um dos produtores mais elogiados de 2025, Tantum ganhou destaque com um lançamento que rapidamente se consolidou como um potencial clássico da temporada pela Keep My Letters, marcando um ponto de virada em sua trajetória. Com amplo suporte de nomes como Sasha, John Digweed, Hernan Cattaneo, Dave Seaman e Nick Warren, o artista radicado em Berlim transita com naturalidade por diferentes vertentes do progressive house, tornando-se uma presença coringa e recorrente nos sets de grandes DJs. Em 2025, foi escalado para o Lost & Found Festival, na Argentina, e vem ampliando de forma consistente o alcance internacional de sua agenda.

André Moret  

Um dos produtores brasileiros de progressive house mais respeitados no circuito internacional, Moret é também um dos nomes que recebem suporte recorrente de Hernan Cattaneo. Reconhecido como um produtor altamente prolífico, com faixas pensadas diretamente para a pista, ele também atua como engenheiro de áudio de prestígio.

Em 2025, foi apadrinhado pela lenda D-Nox, com quem produziu um álbum lançado pela Sprout, gravadora do artista alemão, além de acompanhá-lo em apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. No mesmo ano, Moret se destacou como headliner do Garden no Warung durante o aniversário de 23 anos do clube e, mais recentemente, passou por palcos como P12 e Milk, dividindo line-ups com Ezequiel Arias e o próprio Hernan Cattaneo.

A MÚSICA CONECTA 2012 2026