Skip to content
A música conecta

Anderson Noise e Renato Ratier farão live especial no Mineirão

Por Lau Ferreira em Notícias 24.06.2021

Pioneiros da cena House/Techno brasileira, Anderson Noise e Renato Ratier vão somar forças para uma live especial, gravada no Estádio Governador Magalhães Pinto — o popular Mineirão. A iniciativa faz parte da celebração dos 21 anos do D-EDGE, clube que tem significado especial para ambos.

A live irá ao ar nesta sexta-feira (25) e poderá ser acompanhada pelo Twitch de Anderson Noise, bem como pelo canal do D-EDGE no YouTube. Anderson Noise fica responsável por abrir os trabalhos às 15h, e logo depois, às 16h20, Ratier assume. Ambos irão tocar em uma das passarelas que ficam na cobertura do “Gigante da Pampulha”.

E se você está se perguntando o que o famoso estádio de Minas Gerais tem a ver com a boate de São Paulo, a resposta está em Noise, que serve como uma espécie de elo entre eles. Natural de Belo Horizonte, o artista tem uma música de 2017 chamada Mineirão, feita para comemorar os 52 anos do local. A sua relação com a casa noturna fundada por Ratier não é menos especial: residente da festa Superafter desde sua criação, em 2011, o DJ e produtor foi um dos primeiros residentes do D-EDGE, ainda no seu primeiro mês de vida, em 2000, quando ele existia somente em Campo Grande (MS).

“Minha amizade com o Renato vem de muitos anos, antes mesmo do D-EDGE existir. Quando comecei a residência lá em Campo Grande, foi um momento pessoal muito importante, então fazer parte do time até hoje e acompanhar esses 21 anos de história do D-EDGE com tantas conquistas é algo que me enche de orgulho. Sei que o club vai voltar ainda mais forte quando tudo isso passar e o primeiro passo estamos dando com essa live especial, um projeto inédito que tenho certeza que irá ficar marcado na memória de todos nós”, comentou Anderson Noise, animado com a iniciativa.

Além de celebrar mais uma data do importante club paulistano, a live também faz alusão a junho como o mês da sustentabilidade e, nesse quesito, o Mineirão é craque. Desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o estádio foi modernizado com diversas práticas sustentáveis, como o sistema de reaproveitamento de água da chuva. 

O maior destaque, porém, fica por conta das seis mil placas fotovoltaicas com células de silício, que transformam a luz solar em energia elétrica, instaladas na cobertura. Com capacidade de 1.600 megawatts-hora por ano, geram energia suficiente para abastecer 1.200 residências — o que corresponde à maior instalação de energia solar do Brasil. E é justamente na área dessas placas que os DJs estarão situados para comandarem o som.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025