Entre os tradicionais eventos do Boiler Room ao redor do globo, um deles chama a atenção por apostar nas regionalidades de cada país envolvido. A Ballantine’s Stay True Music reverbera talentos regionais paralelamente a grandes ídolos da cultura dance music global. O primeiro evento no Brasil foi em Recife e contou com Todd Tery, DJ Tahira, DJ Nuts, DJ 440, Gilles Peterson, Karol Conka, Marcos Valle e Nightmares On Wax. O próximo capítulo dessa jornada acontece na quarta-feira, novamente na região nordeste do Brasil.
Salvador foi a cidade escolhida para receber o evento, que dessa vez apresenta Seth Troxler no comando, acompanhado de Louie Vega, Renato Ratier, John Gomez e Fatnotronic. Um line up que preza por regionalidades, caracaterísticas particulares de cada um dos artistas e claro, referências latinas. A escolha de Salvador é coerente e justa, já que a cidade é uma das caras do nosso gigante Brasil e possui importância sem precedentes para a história do país. Além disso, será interessante acompanhar por aqui a presença de nomes como Louie Vega, que carrega na veia suas referências latinas, e Fatnotronic, projeto brasileiro pouco conhecido por aqui, famoso por explorar versões disco de faixas do balearic e boogie brasileira. A presença de Renato Ratier, grande figura do mercado nacional, também é extremamente merecida.
Um dos pontos mais bacanas dessa série de eventos em nosso país, além do fato de receber artistas do porte de Seth, é a abordagem verdadeira e justa aos ritmos regionais. Muitas vezes ignoramos nossa rica cultura musical, deixamos de lado grandes heróis locais e não nos preocupamos em saber mais sobre a história musical de nosso país. Com o olhar atento de uma plataforma de mídia tão respeitada como o Boiler Room para o que nós temos de melhor e mais original, essa história começa a mudar um pouco. Quarta-feira promete!
A música conecta as pessoas.