Skip to content
A música conecta

Com inspiração nas residências de Ibiza, Chemical Surf volta à Praia do Rosa neste verão

Por Alan Medeiros em Notícias 13.11.2024

Longevidade. Talvez este seja o desafio mais complexo de uma carreira na música. Lucas e Hugo Sanches conquistaram a chave deste caminho. Os irmãos que dividem uma jornada profissional repleta de realizações, trabalharam como protagonistas frente a cena nacional ao longo dos últimos 10 anos. No estúdio e na estrada, eles somam uma experiência que poucos outros projetos do Brasil possuem e hoje, cerca de duas décadas depois do início do Chemical Surf e mais de 10 anos desde que o primeiro sucesso rodou o Brasil, se encontram em uma posição que os permite conduzir projetos com os quais realmente se identificam e acreditam. 

Um deles sem dúvidas é a Chemical Surf Residency na Praia do Rosa, que este verão chega à sua segunda temporada. O projeto, que estreou em 2023, foi diretamente inspirado nas residências de Ibiza, que estão entre os pilares mais relevantes da cena global e ajudam a ditar tendências que impactam outras cenas mundo afora. No Brasil, embora o verão seja um dos pontos altos do calendário, este formato não ficou tão difundido, mas dentro de um contexto como o verão de Santa Catarina, onde a sazonalidade de públicos traz um potencial tão interessante para experiências de pista, o anúncio da segunda temporada do projeto mostra que há um caminho interessante pela frente. 

Há algumas mudanças e novidades que devem ser destacadas. A primeira delas é o club base para as 4 noites de festa. Nesta temporada, quem recebe Chemical Surf e seus convidados é o Maram Beach Garden, que se encontra de frente pro mar em uma das posições mais privilegiadas do Rosa. Seu chão de madeira contribui para uma acústica aveludada e o soundsystem novamente será o Funktion One. A residência terá uma noite por mês entre Dezembro e Março (além de um preview no dia 15.11), com os anfitriões recebendo nomes como Parallelle, Leo Janeiro, Djuma Soundsystem e Aline Rocha, numa curadoria que diz muito sobre o momento do Chemical Surf, livre das amarras de um gênero específico, de olho num quebra cabeça musical que mistura referências de eras, estilos e movimentos distintos. 

Acompanhe todos os detalhes no Instagram oficial do evento. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024