Club der Visionaere de Berlim lança campanha de crowdfunding para manter seu local de funcionamento

O Club der Visionaere de Berlim, um dos recantos mais adorados da cidade, principalmente pelos fãs e artistas do Minimal House e Minimal Techno, está em atividade há 20 anos. Nomes como Anthea, Gene on Earth, tINI, Thomas Melchior, Cabanne, Rhadoo, Francesco Del Garda, Maayan Nidam e muitos outros expoentes do estilo marcaram presença no clube com suas apresentações diante de uma bela vista para um dos canais da cidade.

Em junho do ano passado, o CDV foi acometido por um incêndio que destruiu parte das dependências do local, porém com esforços da equipe do clube e das colaborações de frequentadores e artistas o CDV se reergueu e superou as dificuldades do ocorrido. No entanto, devido aos gastos para a reconstrução do local e o subsequente encerramento temporário das atividades por conta da pandemia, o clube está passando por necessidades financeiras que podem levar ao fechamento permanente de suas portas.

Para evitar isso, o CDV e seu clube irmão Hoppetosse anunciaram uma campanha de crowdfunding a fim de arrecadar investimentos para manutenção da equipe e local. A campanha tem por meta inicial a arrecadação de $50 mil euros, e está aberta a doações em troca de camisetas, presentes especiais, e até um chance do doador poder realizar sua própria festa particular no Hoppetosse. 

A música conecta.