Skip to content
A música conecta

Curitiba ganha um novo espaço intimista para os adeptos do Techno e House Music

Por Ágatha Prado em Notícias 14.09.2022

Se os curitibanos estavam sedentos por um local diferente para apreciar a boa música acompanhados de uma bela carta de drinks, agora já podem comemorar. A capital paranaense conta agora com um novo clube, em formato mais intimista, que celebrará o supra sumo do House e do Techno em pleno centro histórico de Curitiba. Idealizado por Pedro Grego – co-fundador da COVIL – e por Pedro Mello, o Dante tem o objetivo de promover um espaço seguro  e inclusivo para o público LGBTQIA+, abraçando a diversidade tanto em seu staff, como também em sua curadoria musical. 

Trabalho na noite de Curitiba desde 2006 e sempre tive o sonho de abrir um clube. Durante a pandemia, as minhas ideias convergiram com os planos do Pedro Mello, meu sócio, e conseguimos tirar o Dante do papel. O clube surge como uma ideia simples e direta: se divertir e esquecer dos problemas por algumas horas. Mas, além disso, queremos trazer novidades para a cidade. Sinto que Curitiba tem muitos artistas talentosos, mas sem visibilidade. Quero que o Dante seja um ponto de encontro para os amantes de música eletrônica e do nightclubbing.” explica Pedro Grego.  

O local possui um design arrojado, com projeto arquitetônico desenvolvido por Ralf Sperka, carta de drinks assinada por Lukas Siqueira, luminotécnico projetado pela Dunna, além de colagens e instalações por André Vaz. “Nossa ideia é unir a comunidade LGBTQIA+ numa casa que traga festa de qualidade, luz e principalmente som. Estamos na faixa dos 35 anos e percebemos que, assim como nós, há um público carente por essa demanda em Curitiba” completa Pedro Mello. O Dante abre suas portas nesta sexta-feira (16), com Agrabah, Manolo Neto e Ratoeira no comando das cabines, e no sábado (17) será Pedro Grego, Itramaro e Lari Dalpasquale quem faz as vezes da casa.  

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025