Skip to content
A música conecta

Alataj | Curol colabora com Dimitri Nakov e os brasileiros Tolex e RUSKAR no EP Elysium pela Melodic Therapy

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 01.09.2025

Se em encontros anteriores Curol e Dimitri Nakov se conectaram a partir de remixes, primeiro com a brasileira assinando sua releitura para Nocturne, pela All Day I Dream, e depois com Nakov e Limara reinterpretando Tulum pela Nature Recordings, agora eles estreitam laços em um trabalho autoral inédito. O resultado é Elysium, EP lançado pela Melodic Therapy que amplia o alcance criativo da dupla e reúne ainda outros dois nomes da cena contemporânea brasileira: Tolex e RUSKAR.

A faixa-título é fruto da parceria entre Curol, Nakov e Tolex. Com camadas etéreas, percussão em destaque e um drop pensado para momentos de catarse, Elysium traduz a estética expansiva do Progressive House em uma narrativa de pista que reflete a experiência e a visão de cada um dos produtores. Na sequência, Retail apresenta um território mais orgânico e ancestral. Criada com RUSKAR, a faixa dialoga com o Afro House e o Indie Dance a partir de percussões místicas, texturas e um senso rítmico carregado de espiritualidade, evidenciando a habilidade de Curol em transitar entre diferentes paisagens sonoras.

Presente em festivais como Rock in Rio, Zamna Tulum, DGTL Amsterdam, Lima e Santiago e Tomorrowland, no Brasil e na Bélgica, Curol tem se consolidado como um dos nomes brasileiros de maior alcance internacional, com suporte de artistas como Black Coffee, Lee Burridge e Keinemusik. Dimitri Nakov, por sua vez, carrega quase três décadas de contribuição à cena global, incluindo 15 anos de turnês ao lado de Sasha e passagens por selos como Bedrock e All Day I Dream. Tolex surge como representante da nova geração, com produções já apoiadas por Adriatique, Vintage Culture e Innellea, enquanto RUSKAR fortalece o Afro House nacional com lançamentos por labels como Sol Selectas e IZIKI.

A mensagem que fica de Elysium é a importância de realizar parcerias com nomes de diferentes gerações e lugares, já que esse encontro entre quatro olhares criativos é o ponto principal para se chegar em um resultado autêntico e orgânico. Ouça o resultado final:

A MÚSICA CONECTA 2012 2025