Skip to content
A música conecta

Drunky Daniels: 3 dicas para encontrar seu próprio estilo musical

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 01.02.2021

Falar em Afro House sem falar em Drunky Daniels não é mais possível. Após alguns anos na estrada, a identidade do duo está cada vez mais intrínseca ao estilo, hoje podem ser considerados como grande referência em solo nacional. Tanto que, recentemente, Vini Ferreira participou de um bate-papo organizado por Boddhi Satva, o “pai” do Afro House, e ao lado de outras personalidades debateram sobre diversos assuntos relacionados ao estilo e também sobre a cultura musical brasileira.

Os últimos lançamentos do duo também estão alcançando uma escala cada vez maior, tanto que Better Days, faixa em collab com Fancy Inc e Wieller, bateu mais de 500 mil plays no Spotify. Outro sucesso foi a collab com a participação de Vintage Culture e Msiz’kay, Happy, que já chega perto da casa de 1,5 milhões de plays no Spotify. 

Um dos fatores que fez das duas músicas grandes sucessos foi, sem dúvida, a identidade impressa em ambas as faixas. Apesar de serem collabs, é possível ouvir e perceber um pedacinho das características envolvidas de cada um dos produtores, mas encontrar essa identidade não acontece de uma hora pra outra, na verdade é uma missão que pode durar meses ou até anos, mas é uma busca que deve ser contínua.

E é sobre isso que Vini e Grazi vão falar durante o Warung School, um evento 100% online promovido pelo Warung Beach Club com diversas personalidades da música eletrônica nacional, envolvendo painéis, momentos de perguntas e respostas com os artistas, palestras, DJ sets, interações ao vivo e muito networking. O encontro acontece nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro e para participar é necessário comprar um ingresso antecipado através deste link.

O painel “Acredite no seu sonho, crie o seu próprio estilo” terá a mediação de Leo Janeiro e ZAC, e a presença de Fran Bortolossi e Drunky Daniels, mas para já dar uma palinha do que vem por aí, a gente convidou os Drunky’s para dar três dicas básicas para você que ainda está se descobrindo e explorando diferentes caminhos na busca pela própria identidade, se liga:

Dica 01: Ouça muita música

É muita mesmo! De vários estilos e gêneros, isso ajuda na criatividade e conhecimento na hora da produção musical, mesmo que você tenha um único estilo em mente, beber de várias fontes sempre auxilia no processo, então busque não ficar preso apenas ao seu.

Dica 02: Foco e paciência

Colher os resultados de produção musical é uma história de longo prazo, e assim também é com a criação de uma identidade também. A repetição nos deixa mais fluentes no que queremos fazer e as coisas acontecem com mais facilidade, portanto, não tenha pressa e continue fazendo o que você sabe de melhor.

Dica 03: Faça o que te inspira!

Clichè, mas é verdade. Essa é a chave para uma construção leve e duradoura de identidade musical e artística. Mas claro que aqui é só um spoiler do que vamos falar no Warung School, então bora lá se conectar com a gente!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024