Foi anunciado nesta quinta-feira (04) que Guy J será o responsável pela curadoria e mixagem da nova edição da lendária série Global Underground. O volume 48 da série — intitulado GU48 Córdoba — será lançado em novembro e já está disponível para pré-venda em diferentes formatos, incluindo uma edição limitada com art print assinado pelo artista. O material trará uma seleção de faixas inéditas assinadas pelo próprio Guy J, reafirmando sua vocação como produtor de linguagem autoral e detalhismo sonoro.
Lançada nos anos 90, a série Global Underground se consolidou como uma cápsula estética e cultural do DJing global, com registros marcantes de nomes como Sasha, John Digweed, Danny Tenaglia, Nick Warren e James Lavelle. Cada edição funciona como um retrato sonoro de uma cidade específica. E agora é a vez de Córdoba, na Argentina, que serve de inspiração para Guy J. A escolha da cidade não é aleatória: a cena progressiva argentina vive uma fase fértil e amplamente conectada ao som melódico e emocional que o artista desenvolve.
Nome central do house progressivo contemporâneo, Guy J é reconhecido por sua condução elegante de long sets, pela fundação do selo Lost & Found, e por uma discografia que alia introspecção e euforia com muito equilíbrio. Ao assumir o comando do GU48, ele se junta a um seleto grupo de artistas que moldaram a história da série, contribuindo para reposicionar a identidade da Global Underground em um novo tempo, onde a herança melódica do progressivo volta a ganhar relevância entre novas audiências.
Vale lembrar ainda que Guy J estará no Brasil neste final de semana, se apresentando ao lado de Guy Mantzur na Ópera de Arame, em Curitiba, no sábado (06). Esta será a primeira vez que os dois artistas farão um b2b aqui no país, o que torna essa vinda ainda mais especial. A festa é organizada pela EPICENTRO, juntamente com a Planeta Brasil e a Seven Experience, e os últimos ingressos antecipados estão disponíveis através deste link.