Skip to content
A música conecta

A paixão pela música é o principal propulsor da carreira de Kuk, agora sócio da Dub Collective do Canadá

Por Redação Alataj em Notícias 25.03.2019

Por Marllon Gauche

Quem escolhe a profissão de DJ/produtor sabe que o coração precisa ter espaço extra para acomodar um segundo “amor verdadeiro”, afinal, os diferentes estilos sonoros existentes no universo da música eletrônica possuem encantos e peculiaridades, e ao longo da carreira, sempre tem aquele que acaba dominando nosso interior. Matheus Kuck, mais conhecido na cena apenas como Kuk, é um paranaense que ao longo dos anos acabou seduzido pelo microhouse, uma vertente que hoje traduz fielmente sua verdadeira paixão na música.

Já faz alguns meses que o artista tem se dedicado principalmente ao seu trabalho dentro do estúdio criando composições minimalistas e envolventes com bastante referências do deep house, se inspirando em artistas como Damian Lazarus, Hernan BassAmr.It, Yas (LB) e Peter Lavalle. Com a consolidação da sua identidade sonora, Kuk já pensa grande e definiu como uma de suas metas expandir seu campo de atuação para outros países além do Brasil. Em partes, esse sonho já tem começado a se realizar, principalmente após sua entrada no hall de sócios do respeitado label canadense Dub Collective, além de ter assumido também a posição de A&R no sub label Dub Collective Noir.

Neste ano, Matheus tem estreitado as relações com o selo, o que resultou em ideias que devem sair do papel em breve. No mês de junho, o primeiro showcase da gravadora irá dominar algumas pistas por aqui, uma oportunidade para que outros brasileiros também conheçam de perto o trabalho realizado por Kuk fora das cabines. A primeira data já está confirmada para o dia 08 do mesmo mês, em Londrina, com Anhanguera, TolinchiLove e outros artistas no lineup – novas datas ainda devem ser anunciadas nas próximas semanas. Enquanto isso você pode conhecer um pouco mais do trabalho do selo pelas redes sociais, bem como o perfil sonoro de Kuk em seu Soundcloud.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024