Não é segredo que Bonobo possui uma bagagem épica ao longo de vinte e dois anos de uma carreira de sucesso. Cultivando uma assinatura consistente que contempla atmosferas mais sublimes, melódicas e versáteis que vão desde o Downtempo ao Trip Hop, Bonobo é capaz de conduzir verdadeiros transes sonoros, que podem embalar uma pista de dança slow dance ou mesmo, sonorizar momentos do cotidiano e até mesmo servir de trilha sonora para filmes, séries e programas de TV, como foi com o brilhante álbum Black Sands de 2010.
O artista é uma das figuras frequentes no catálogo da Ninja Tune, e é por lá que ele dá a luz ao sétimo álbum de sua jornada, batizado de Fragments. Superando o bloqueio criativo decorrente da pandemia, Simon Green – o nome por trás do projeto – extraiu inspiração através de conexões com a natureza, através de uma nova ótica de envolvimento com o mundo e conectando uma relação mais próxima com o estado da Califórnia, onde reside atualmente.
Contando com participações especiais de Jamila Woods, Joji, Kadhja Bonet, Jordan Rakei, O’Flynn e Miguel Atwood-Ferguson, Fragments apresenta doze faixas com narrativas sensíveis e ao mesmo tempo rica em ritmos que revelam as múltiplas possibilidades que a Eletrônica é capaz de oferecer. O produtor levará seu novo disco em uma turnê mundial em fevereiro, terminando com uma trilogia de shows no Royal Albert Hall de Londres. Ouça o álbum na íntegra.
A música conecta.