Skip to content
A música conecta

Out Now | Daft Punk – The Many Faces Of Daft Punk: A Journey Through The Inner World Of Daft Punk [Music Brokers]

Por Caio Stanccione em Lançamentos 18.09.2020

Que o duo formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter é um dos projetos mais importantes dentro da indústria da música, ninguém tem dúvidas. Daft Punk começou como um Live P.A. de Techno que misturava elementos de Funk, Disco e consequentemente House Music. Foi nesse aspecto de se trabalhar samples da década de 70 e 80 em cima de batidas four on the floor que o duo teve seu lugar ao sol. Juntamente com outros projetos como Bob Sinclar, I:Cube e Cassius – para citar alguns – foram responsáveis pela febre do French House, tendência que dominou as pistas no fim dos anos 90 e início dos anos 2000.

Conhecido por suas compilações e séries especiais, o label argentino Music Brokers lançou na segunda-feira retrasada (7) mais um volume da série The Many Faces que consiste em reunir em uma compilação, trabalhos e influências que marcaram a trajetória de um artista em especial. A série não é voltada somente para a música eletrônica; bandas como Judas Priest, AC/DC, The Police e The Smiths tiveram sua trajetória contada através da série. Daft Punk, porém, não é o primeiro projeto de eletrônica a participar da série, Joy Division e Depeche Mode por exemplo, fazem parte do catálogo de The Many Faces, que conta com mais de 40 volumes.

The Many Faces Of Daft Punk: A Journey Through The Inner World Of Daft Punk foi lançado somente em formato físico, estando disponível em vinil duplo, prensado em cinza e amarelo transparente ou CD triplo, caracterizando um item voltado a fãs e colecionadores ávidos do duo francês. O tracklist traz remixes icônicos feitos pelo Daft Punk como Get Funky Get Down do grupo The Micronauts ou remix de Disco Cubizm, música feita pelo também francês I:Cube. Além de remixes, a compilação reúne músicas e artistas que moldaram as diversas faces que o duo tem, Giorgio Moroder, The Sugarhill Gang e Gibson Brothers também estão nesta compilação. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024