Skip to content
A música conecta

Out Now | Gui Boratto – Wake Up [Kompakt]

A música pela ótica mais emotiva tem uma capacidade de ressonância ilimitada. Gui Boratto não só sabe muito bem disso como faz essa mágica com uma destreza ímpar, muitas de suas músicas são justamente sobre isso, sem necessariamente precisar verbalizar algo. O artista se tornou um dos nomes mais proeminentes do cenário nacional e rompeu barreiras, tendo hoje uma carreira extremamente respeitada, consolidada e é uma referência no meio. Recentemente ele fez seu retorno à Kompakt, renomada gravadora alemã que tem Michael Mayer como um dos co-heads e esse não é um simples retorno, já que se trata de 15 de história entre artista e selo, em uma parceria muito bem-sucedida.

Seu potencial criativo e capacidade de se esmerar é algo realmente irrefutável, são cinco álbuns de estúdio, uma gama de lançamentos marcantes em sua carreira – os mais saudosistas sempre lembrarão de It’s Majik, Like You, Beautiful Life, Azurra, No Turning Back e Arquipélago e remixes para Massive Attack, Agoria, Goldfrapp, Pet Shop Boys,  Paul Simon, entre outros. Além disso, ele opera seu próprio selo D.O.C. aqui no Brasil e suas apresentações sempre causam impacto por onde passam, já que ele sabe transitar entre os mundos como um maestro.

O novo EP, Wake Up, marca um retorno de Gui Boratto ao seu perfil sonoro mais marcante e ele faz isso como poucos. Endless Holidays, a faixa que abre o EP, é surpreendente,  emotiva e acompanhada de break magistral. Beksy’s é o meio do caminho, sendo mais dramática e séria, até o momento em que deságua em um break com uma cama sublime. Por último, prepare-se para um deleite através da energia graciosa da faixa-título, que resgata também os emblemáticos vocais de sua esposa, Luciana Villanova. É realmente nostálgica e o trabalho como um todo, impecável.

Além do EP, o artista está lançando pelo selo um álbum intitulado Backstage. O material foi gravado em junho, durante o isolamento, e inclui as três novas faixas e recortes importantes de sua carreira, em uma sequência de clássicos. Ambos já estão disponíveis nas principais plataformas. Reserve um tempo para Wake Up de Gui Boratto:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024