Out Now | James Blake – Before [Universal Music]

James Blake está de volta! O artista acaba de lançar seu EP com quatro faixas assinadas pela Universal Music. Blake comentou que o EP foi feito para resgatar seus primeiros dias de discoteca em Londres. Este é o primeiro lançamento completo dele desde seu emblemático álbum, Assume Form, que contou com participações de artistas como Travis Scott, Metro Boomin, Rosalia e Moses Sumney e rendeu a ele uma indicação ao Grammy

O novo trabalho, intitulado Before ganha luz após os singles deste ano You’re Too Precious e Are You Even Real? ecomeçou a tomar forma quando partes do mundo estavam entrando em lockdown. Em entrevista à Billboard, o artista comentou: “fiquei frustrado por não ter para onde ir dançar e, ironicamente, acabei fazendo um EP de dança. Nem tudo é Dance Music, mas esse espírito permeia tudo”. Ele ainda comentou que o processo como um todo trouxe a ele uma expansão de identidade sonora, já que combinou sua estética já bem conhecida a uma proposta inesperada. 

Então aqui teremos a marca registrada do artista que combina a potência da voz inebriante à uma profundidade sonora entre melodias e letras, e que dessa vez são acompanhadas sutilmente por elementos e beats que compõem o universo das pistas. A faixa-título representa bem esse blend. Para a alegria dos fãs, o artista comentou também que esse momento “em casa” possibilitou mais tempo para criar e que mais lançamentos virão. Hoje mesmo o artista gravou um set para o Boiler Room cheio de saudosismo. Para ele, a House Music tem uma ímpar força para unir as pessoas e que o padrão rítmico four-to- the-floor aproxima as pessoas dentro e fora da pista. A gente só poderia concordar, né?

A música conecta.