Depois de um sucesso astronômico entre os anos 90 e início dos anos 2000, com um pioneirismo que determinou o fundamento das produções de mixtapes de música eletrônica como as conhecemos hoje, e de um breve hiato entre 2010 e 2014, a Global Underground Series continua a desempenhar um importante papel em nossa cena. A expertise e refinamento musical acumulados pela coletânea a transformaram em um item especial para colecionadores.
+++ Global Underground Series: História e Legado
Os lançamentos se tornaram mais raros, as a qualidade do trabalho liderado pelo criador Andy Horsfield continua evidente em cada nova edição. O título mais recente é o #GU43, que recebe o holandês Joris Voorn com um set gravado em um dos principais cartões postais de seu país natal, Rotterdam.
A coletânea, que ainda é comercializada em combo com dois CDs, apresenta uma pesquisa musical com mais de 100 faixas de artistas de todo o mundo protagonizada por Joris Voorn. Além dos CDs, as edições atuais são acompanhadas também por uma versão digital da mixtape e um editorial impresso com fotos do artista selecionado no destino onde foi gravado o set.
A música conecta.