Skip to content
A música conecta

Out Now | Leon Vynehall – Rare, Forever [Ninja Tune]

Por Caio Stanccione em Lançamentos 04.05.2021

Altamente conhecida como uma gravadora de vanguarda, onde a expressão artística é a maior regência na hora de se veicular algo, a Ninja Tune vem colaborando com a música eletrônica desde 1990 através de seus releases e compilações. O selo leva assinatura de ninguém menos que o duo britânico Coldcut, responsáveis por sucessos como People Hold On e Stop This Crazy Thing.

Sampa The Great, MJ Cole, Bicep e Peggy Gou são alguns artistas que a nova fase da gravadora tem focado, mostrando que não necessariamente é preciso ter formato de pista para fazer parte do roster de lançamentos. Outro artista que tem lançado suas músicas com certa frequência pela gravadora é o britânico Leon Vynehall, conhecido pela sua forma singular de se utilizar de samples e sintetizadores quando o assunto é House Music, a exemplo o seu aclamado álbum Music For The Uninvited, lançado em 2014 pela 3024.

Sexta-feira passado (30), o DJ e produtor musical lançou pela gravadora seu quarto álbum de estúdio chamado Rare, Forever. A obra é composta por dez faixas com bela execução e com o foco na expressão artística, algo que é mandatório para quem lança músicas pela Ninja Tune. 

Experimentalismo é algo que está bastante presente no som de Vynehall, a exemplo de Alichea Vella Amor, uma faixa Ambient com recortes e glitches que criam uma atmosfera contemplativa. Já em Mothra, o ritmo four to the floor é o foco, dando um gostinho aos fãs mais antigos de sua obra. Sonoridades que estão em alta como o Breakbeat também podem ser encontradas no álbum como em, Ecce! Ego! que juntamente com Mothra, fez o anúncio de Rare, Forever, em Fevereiro passado. 

Rare, Forever está disponível para compra em formato físico e digital, além de também está disponível em todas as plataformas de streaming.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024