Skip to content
A música conecta

Releases | Quarta semana de Janeiro

Por Alan Medeiros em Lançamentos 02.02.2018

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música. Ouça nossa compilação referente a quartasemana de janeiro:

DJ Koze – Seeing Alliens // 9,5

Koze é um daqueles raros artistas que domina a arte de transformar em belo o que é profundamente estranho e diferente. Em seu novo EP ele explora três produções com elementos distorcidos e bem fora do padrão com sua própria assinatura. Originalidade é um fator fundamental para que a cena continue se desenvolvendo bem e artistas como Koze entregam mais e mais disso a cada novo trabalho.

Albuquerque – Dragão Chinês // 8,5

O novo EP do savage Ricardo Albuquerque foi lançado pela gravadora Urban Soul. O label dirigido por tarter e Kleber desempenhou um grande esforço na busca por remixes e o resultado do EP se traduz na boa qualidade da faixa original e na forma como as reinterpretações interagem. Leo Janeiro, Timid Boy e Liquefied entregaram releituras distintas e com boa identidade musical.

Nato Medrado – Without Name Remixes // 9,0

Após o sucesso de Without Name, debut album do brasileiro Nato Medrado pela gigante Armada Music, um novo trabalho envolvendo o artista e um timaço de remixes foi lançado. Novamente Leo Janeiro está entre os nomes que produziram uma reinterpretação para faixa, dessa vez acompanhado de Alex Justino, Mumbaata, Namatjira, Tinlicker e de uma própria reinterpretação de Nato.

Anna – Speicher 101 // 9,0

A brasileira Anna segue fazendo história no cenário eletrônico internacional e levando a bandeira do Brasil cada vez mais longe. Seu novo EP marca sua estreia na consagrada série Speicher da Kompakt e apresenta duas produções com grande potencial de pista e bem voltadas para o dance floor. Destaque para o “caos” imposto por The Dansant, segunda faixa do EP. PS: semana que vem tem entrevista com ela por aqui!

Sasha – Singularity // 9,0

Em casa, na Last Nigth on Earth, Sasha lançou seu novo single essa semana. Singularity é mais direcionada para o techno, tem uma característica percussiva bem forte e se desenvolve de forma progressiva, daquele jeitão que já estamos acostumados ver o galês trabalhar. O remix do produtor BAILE tem menos pressão de pista e é mais melódico. Ótimo lançamento da LNOE.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024