Lançamentos

Radar | Weval, Whitesquare, Innellea. E mais

Mais uma semana de força musical para esta coluna. Devotos à música que somos, preparamos uma nova sequência de lançamentos promissores que atingiram o mundo desde a última sexta-feira. Do Minimal ao Techno abarrotado de elementos e do House clássico até uma versão mais límpida, há sempre algo bom para colher aqui. Seja para audição ou para case, aproveite a deixa para encontrar algo para você também.

LTDUBS001

Artista: Harrison BDP
Gravadora: Lobster Theremin

Dentro da esfera mais minimalista, limpa e profunda da Dance Music, Harrison BDP tem construído uma carreira promissora. É ouvir seu catálogo e entender. Neste EP de duas faixas para a Lobster Theremin, veremos o artista se esmerar em técnica e criatividade mais uma vez.

Make Me Feel This Way

Artista: Black Loops
Gravadora: Shall Not Fade

Para celebrar o seu sexto aniversário, a turminha auspiciosa da Shall Not Fade, irá preparar uma compilação de 24 faixas para dezembro. Para começar a jornada, um nome que representa bem a essência da gravura: o alemão Black Loops e seu Deep House minimalista excêntrico.

Tides

Artista: Bonobo, Jamila Woods
Gravadora: Ninja Tunes

Uma das melhores notícias para 2021 além da vacina, é a chegada do novo álbum de Simon Green. Previsto para janeiro, Fragments traz um segundo single impactante. Dessa vez, Tides, com Jamila Woods, uma faixa leve, romântica e eufônica. Ansiosos por este álbum!

Balah Ih Fogoh

Artista: Vandal, Djonga, BaianaSystem
Gravadora: Máquina de Louco

Criada por Vandal há sete anos, BALAH IH FOGOH, retorna para seu primeiro álbum. Com um novo olhar, a faixa traz colaborações de Djonga e do Baiana System. Nessa repaginação teremos as rimas de Djonga sobre uma base mais orgânica e instrumentalizada, características do grupo baiano.

I Put A Spell On You

Artista: Nina Simone
Remix: Floorplan
Gravadora: UMG Recordings

Mais um remix lançado para a compilação de remixes de grandes hits da icônica Nina Simone. Dessa vez, Floorplan entrega sua reformulação para I Put A Spell On You. Melodia e elementos clássicos de House se misturam aos recortes de uma voz inconfundível e poderosa.

Think About Me

Artista: Hammer
Gravadora: Italo Hiits

O Italo Disco chegou com tudo e para isso, Hammer retorna à sua gravadora – fonte promissora de hits para a discoteca italiana –  para o segundo lançamento e mais uma entrega que fomenta o estilo que surfa na onda pós Indie Dance. Duas faixas, um radio edit e uma chuva de retrô vibes.

Got Me 

Artista: Maya Jane Coles, Julia Stones
Gravadora: I Am Me Recordings

A criatura noturna britânica-japonesa Maya Jane Coles está de volta com seu novo single. Got Me com Julia Stones é o terceiro single que antecede seu tão aguardado álbum previsto para a derradeira de outubro. O trabalho vocal criado pela cantora deu um tom temperamental, melancólico e sensual.

Contagious

Artista: AJ Christou
Gravadora: Boogeyman

Segundo lançamento da Boogeyman, uma sub-gravadora do selo dos Martinez Brothers, a ‘Cuttin’ Headz com um approach mais moderninho. Para essa segunda volta, AJ Christou assume a bronca e como eles mesmo escreveram: se esses três cortes não fizerem sua bunda tremer, então eu honestamente não sei o que vai.

Rockafeller Skank 

Artista: Fatboy Slim, Todd Edwards
Gravadora: Loaded Records

Fatboy Slim apresenta um novo remix de seus clássicos antes de embarcar em sua turnê. Sim, ainda tem turnê para esse senhor da Dance Music (ufa!). Após o remix entregue por Kink, ele escala o ícone do Garage, Todd Edwards para remodelar o clássico dos clássicos de maneira matadora.

1993

Artista: Booka Shade
Gravadora: Blaufield Music

Um dos projetos com maior constância de lançamentos tem sido o Booka Shade pela própria Blaufield Music. Agora, eles se preparam para um novo álbum, chamado Both. 1993 é o segundo single que mergulha em nostalgia para reacender a cena Techno alemã dos anos 90, mas com um toque moderno ao seu redor.

Fire

Artista: Weval 
Gravadora: Technicolour

A dupla eletrônica Weval provoca os fãs com seu próximo EP de quatro faixas, Changed For The Better, trazendo o segundo single, Fire. Nessa mistura de música eletrônica e energia jazzística, eles entregam essa faixa envolvente, ótima para aquela despressurizada.

Under Dark (Innellea Remix)

Artista: Monolink, Innellea
Gravadora: Ultra

Monolink acaba de receber remix do talentoso Innellea para sua faixa Under Dark. Como o próprio nome nos diz, tensão, suspense e timbres fortes são o carro chefe no remix. 

Matters (Whitesquare Remix) 

Artista: Methyl Ethel, Whitesquare
Gravadora: Future Classic

O Indie Dance nunca esteve tão vivo como nos dias atuais e o remix de Whitesquare para a faixa Matters é mais uma prova dessa afirmação. Up bright bass, bateria tipicamente Disco e um vocal hipnotizante compõem esse ótimo remix.

Reviver  

Artista: Lane 8
Gravadora: This Never Happened 

Sintetizadores com sonoridades épicas têm sido uma outra grande tendência atualmente e Lane 8 sabe muito bem se desdobrar por essa estética. Seu mais novo single, Reviver, é uma faixa digna de trilha sonora cinematográfica. 

Crayfish Caper 

Artista: Surprise Chef, Masters At Work
Gravadora: Mr Bongo

De volta e com força total, o duo composto por Kenny Dope e Little Louie Vega, Masters At Work, acaba de lançar mais um remix. Dessa vez, os escolhidos foram o quarteto de Jazz Surprise Chef, que são uma referência dentro do Jazz contemporâneo. O EP de remixes ainda conta com versões por Harvey Sutherland.  

Chip Butty 

Artista: Nick Curly, Jansons 
Gravadora: Knee Deep In Sound 

Nick Curly, um dos dinossauros do Tech House desde o seu surgimento, nunca perdeu a forma e singularidade em suas produções. Seu mais novo trabalho em parceria com Jansons é milimetricamente pensado para as pistas de dança e Chip Butty é exatamente o que ela pede: Groove, Swing e Samples. 

Susta (Ron Trent Remixes)  

Artista: David Harks, Mudd, Ron Trent
Gravadora: Leng Records

Outro artista que escreveu a sua história durante os anos 90 e que segue firme e forte até os dias de hoje é Ron Trent. Apresentando sua versão de Susta de David Harks, Ron passeia por uma linha infusionada entre a Funky Music e o Deep House. 

Hide and Seek

Artista: Session Victim 
Gravadora: Toy Tonics 

O duo Session Victim está de volta com single novo através da gravadora queridinha por todo House Head, a Toy Tonics. Hide and Seek é um belo Deep House feito para ser ouvido e dançado sem pressa, onde timbres étnicos percussivos são o carro-chefe por aqui. 

Rose Out Of Chaos

Artista: Reeko
Gravadora: Mental Disorder

Techno intenso e subversivo é o que você vai encontrar no mais novo EP de Reeko pela Mental Disorder. Rose Out Of Chaos é uma faixa perfeita para as pistas que pedem o ritmo lá em cima que só o Techno possui. 

Heroes After Dark 

Artista: Biesmans
Gravadora: TAU

Conhecido por toda sua excentricidade dentro e fora do estúdio, Biesmans acaba de lançar seu mais novo trabalho pela TAU. Heroes After Dark é futurista, moderno e repleta de timbragens analógicas. O EP ainda conta com um remix por Gerd Janson.  

Livkic 

Artista: Denis Horvat 
Gravadora: Vokabularium

Denis Horvat lança Livkic, seu mais novo single pela Vokabularuim. Faixa com um grave extremamente proeminente, a faixa contrasta toda essa energia dos graves com sintetizadores mais felizes e vocal shots psicodélicos.  

Ice Cream Cone

Artista: Lubelski, Claude VonStroke, Life On Planets
Gravadora: Dirtybird

Parceria do label boss da Dirtybird Claude VonStroke com Life On Planets e Lubelski surpreende, já que o mesmo tem seguido linhas mais digestíveis e fáceis nos últimos anos. O foco aqui é a House Music com leves pitadas de Deep House em camadas com o Tech House. 

A música conecta.