Mais uma semana de força musical para esta coluna. Devotos à música que somos, preparamos uma nova sequência de lançamentos promissores que atingiram o mundo desde a última sexta-feira. Do Minimal ao Techno abarrotado de elementos e do House clássico até uma versão mais límpida, há sempre algo bom para colher aqui. Seja para audição ou para case, aproveite a deixa para encontrar algo para você também.
LTDUBS001
Artista: Harrison BDP
Gravadora: Lobster Theremin
Dentro da esfera mais minimalista, limpa e profunda da Dance Music, Harrison BDP tem construído uma carreira promissora. É ouvir seu catálogo e entender. Neste EP de duas faixas para a Lobster Theremin, veremos o artista se esmerar em técnica e criatividade mais uma vez.
Make Me Feel This Way
Artista: Black Loops
Gravadora: Shall Not Fade
Para celebrar o seu sexto aniversário, a turminha auspiciosa da Shall Not Fade, irá preparar uma compilação de 24 faixas para dezembro. Para começar a jornada, um nome que representa bem a essência da gravura: o alemão Black Loops e seu Deep House minimalista excêntrico.
Tides
Artista: Bonobo, Jamila Woods
Gravadora: Ninja Tunes
Uma das melhores notícias para 2021 além da vacina, é a chegada do novo álbum de Simon Green. Previsto para janeiro, Fragments traz um segundo single impactante. Dessa vez, Tides, com Jamila Woods, uma faixa leve, romântica e eufônica. Ansiosos por este álbum!
Balah Ih Fogoh
Artista: Vandal, Djonga, BaianaSystem
Gravadora: Máquina de Louco
Criada por Vandal há sete anos, BALAH IH FOGOH, retorna para seu primeiro álbum. Com um novo olhar, a faixa traz colaborações de Djonga e do Baiana System. Nessa repaginação teremos as rimas de Djonga sobre uma base mais orgânica e instrumentalizada, características do grupo baiano.
I Put A Spell On You
Artista: Nina Simone
Remix: Floorplan
Gravadora: UMG Recordings
Mais um remix lançado para a compilação de remixes de grandes hits da icônica Nina Simone. Dessa vez, Floorplan entrega sua reformulação para I Put A Spell On You. Melodia e elementos clássicos de House se misturam aos recortes de uma voz inconfundível e poderosa.
Think About Me
Artista: Hammer
Gravadora: Italo Hiits
O Italo Disco chegou com tudo e para isso, Hammer retorna à sua gravadora – fonte promissora de hits para a discoteca italiana – para o segundo lançamento e mais uma entrega que fomenta o estilo que surfa na onda pós Indie Dance. Duas faixas, um radio edit e uma chuva de retrô vibes.
Got Me
Artista: Maya Jane Coles, Julia Stones
Gravadora: I Am Me Recordings
A criatura noturna britânica-japonesa Maya Jane Coles está de volta com seu novo single. Got Me com Julia Stones é o terceiro single que antecede seu tão aguardado álbum previsto para a derradeira de outubro. O trabalho vocal criado pela cantora deu um tom temperamental, melancólico e sensual.
Contagious
Artista: AJ Christou
Gravadora: Boogeyman
Segundo lançamento da Boogeyman, uma sub-gravadora do selo dos Martinez Brothers, a ‘Cuttin’ Headz com um approach mais moderninho. Para essa segunda volta, AJ Christou assume a bronca e como eles mesmo escreveram: se esses três cortes não fizerem sua bunda tremer, então eu honestamente não sei o que vai.
Rockafeller Skank
Artista: Fatboy Slim, Todd Edwards
Gravadora: Loaded Records
Fatboy Slim apresenta um novo remix de seus clássicos antes de embarcar em sua turnê. Sim, ainda tem turnê para esse senhor da Dance Music (ufa!). Após o remix entregue por Kink, ele escala o ícone do Garage, Todd Edwards para remodelar o clássico dos clássicos de maneira matadora.
1993
Artista: Booka Shade
Gravadora: Blaufield Music
Um dos projetos com maior constância de lançamentos tem sido o Booka Shade pela própria Blaufield Music. Agora, eles se preparam para um novo álbum, chamado Both. 1993 é o segundo single que mergulha em nostalgia para reacender a cena Techno alemã dos anos 90, mas com um toque moderno ao seu redor.
Fire
Artista: Weval
Gravadora: Technicolour
A dupla eletrônica Weval provoca os fãs com seu próximo EP de quatro faixas, Changed For The Better, trazendo o segundo single, Fire. Nessa mistura de música eletrônica e energia jazzística, eles entregam essa faixa envolvente, ótima para aquela despressurizada.
Under Dark (Innellea Remix)
Artista: Monolink, Innellea
Gravadora: Ultra
Monolink acaba de receber remix do talentoso Innellea para sua faixa Under Dark. Como o próprio nome nos diz, tensão, suspense e timbres fortes são o carro chefe no remix.
Matters (Whitesquare Remix)
Artista: Methyl Ethel, Whitesquare
Gravadora: Future Classic
O Indie Dance nunca esteve tão vivo como nos dias atuais e o remix de Whitesquare para a faixa Matters é mais uma prova dessa afirmação. Up bright bass, bateria tipicamente Disco e um vocal hipnotizante compõem esse ótimo remix.
Reviver
Artista: Lane 8
Gravadora: This Never Happened
Sintetizadores com sonoridades épicas têm sido uma outra grande tendência atualmente e Lane 8 sabe muito bem se desdobrar por essa estética. Seu mais novo single, Reviver, é uma faixa digna de trilha sonora cinematográfica.
Crayfish Caper
Artista: Surprise Chef, Masters At Work
Gravadora: Mr Bongo
De volta e com força total, o duo composto por Kenny Dope e Little Louie Vega, Masters At Work, acaba de lançar mais um remix. Dessa vez, os escolhidos foram o quarteto de Jazz Surprise Chef, que são uma referência dentro do Jazz contemporâneo. O EP de remixes ainda conta com versões por Harvey Sutherland.
Chip Butty
Artista: Nick Curly, Jansons
Gravadora: Knee Deep In Sound
Nick Curly, um dos dinossauros do Tech House desde o seu surgimento, nunca perdeu a forma e singularidade em suas produções. Seu mais novo trabalho em parceria com Jansons é milimetricamente pensado para as pistas de dança e Chip Butty é exatamente o que ela pede: Groove, Swing e Samples.
Susta (Ron Trent Remixes)
Artista: David Harks, Mudd, Ron Trent
Gravadora: Leng Records
Outro artista que escreveu a sua história durante os anos 90 e que segue firme e forte até os dias de hoje é Ron Trent. Apresentando sua versão de Susta de David Harks, Ron passeia por uma linha infusionada entre a Funky Music e o Deep House.
Hide and Seek
Artista: Session Victim
Gravadora: Toy Tonics
O duo Session Victim está de volta com single novo através da gravadora queridinha por todo House Head, a Toy Tonics. Hide and Seek é um belo Deep House feito para ser ouvido e dançado sem pressa, onde timbres étnicos percussivos são o carro-chefe por aqui.
Rose Out Of Chaos
Artista: Reeko
Gravadora: Mental Disorder
Techno intenso e subversivo é o que você vai encontrar no mais novo EP de Reeko pela Mental Disorder. Rose Out Of Chaos é uma faixa perfeita para as pistas que pedem o ritmo lá em cima que só o Techno possui.
Heroes After Dark
Artista: Biesmans
Gravadora: TAU
Conhecido por toda sua excentricidade dentro e fora do estúdio, Biesmans acaba de lançar seu mais novo trabalho pela TAU. Heroes After Dark é futurista, moderno e repleta de timbragens analógicas. O EP ainda conta com um remix por Gerd Janson.
Livkic
Artista: Denis Horvat
Gravadora: Vokabularium
Denis Horvat lança Livkic, seu mais novo single pela Vokabularuim. Faixa com um grave extremamente proeminente, a faixa contrasta toda essa energia dos graves com sintetizadores mais felizes e vocal shots psicodélicos.
Ice Cream Cone
Artista: Lubelski, Claude VonStroke, Life On Planets
Gravadora: Dirtybird
Parceria do label boss da Dirtybird Claude VonStroke com Life On Planets e Lubelski surpreende, já que o mesmo tem seguido linhas mais digestíveis e fáceis nos últimos anos. O foco aqui é a House Music com leves pitadas de Deep House em camadas com o Tech House.
A música conecta.