Radar de lançamentos | Gorillaz, Watergate VA e ++

Radar de lançamentos está batendo à sua porta neste domingo. Abra bem os olhos e sintonize os ouvidos, afinal, algumas coisas bem interessantes foram lançadas na semana que passou, muitos peixes grandes na área e muita música boa aparecendo. A criatividade está rolando e caso você não esteja no seu melhor momento criativo (acontece, vai…), aproveita essa deixa: desconecte das redes, deixa o celular de lado e conecte-se com a música nesse passeio que se desenrola abaixo. O efeito pode te surpreender…

Fone ON
World OFF

Song Machine Episode 5

Artista: Gorillaz feat. ScHoolboy Q
Gravadora: Warner Music Group Company

Gorillaz segue bebendo dessa água chamada criatividade! É o 5º episódio do mais recente projeto de collabs “espontâneas” que quebra antigos paradigmas, como eles mesmos mencionam. Dessa vez, um tributo aos 40 anos do emblemático Pac Man. Não deixe também de conferir o clipe.

Watergate Affairs 04

Artista: Budakid, Matthias Meyer, Julian, Wassermann, Henri Bergmann, Nandu
Gravadora: Watergate Records

Um veterano e três estreantes no novo episódio da série Watergate Affairs, que iniciou em 2016. São quatro recortes afiados e muito bem produzidos que justificam o porquê dessa nova edição do selo. 

Sub Conscious

Artista: Erol Alkan
Gravadora: Phantasy Sound
Remixes: Manfreda

Faixa exclusiva do álbum Fabric Live 77 de Erol Alkan, Sub Conscious já teve seu retorno anteriormente em outras remodelações e agora recebe duas versões bem distintas por Manfreda. A faixa, originalmente concebida em 2014, acompanha o EP e soa mais atual do que nunca.

Hello Echo

Artista: Kiwi, Bestley
Gravadora: Kompakt

Indie Dance is the new black. Mas aperte o play sabendo que você vai cruzar a estética avançada que leva o selo Kompakt de qualidade. Hello Echo, com os vocais de Bestley, tem cara de que vai percorrer as pistas do mundo.

Utopia

Artista: Ilario Alicante, Kevin de Vries, 
Gravadora: Virgo
Remix: Dubfire

O label head da Virgo, Ilario Alicante, inicia uma nova série de collabs em seu selo. O primeiro capítulo traz o talento emergente Kevin de Vries, bem conhecido pela turma da Afterlife. Além das colaborações, ele traz duas faixas autorais e um remix de alto calibre.

Short Stories Volume 2

Artista: Big Miz, Liam Doc
Gravadora: Shall Not Fade

Após um breve hiato, o selo retorna às atividades com a segunda parte do Short Stories pelas mãos de Biz Miz. São seis faixas que combinam as sequências de bateria mais evidentes com linhas de baixo marcantes e timbres ácidos. Aquele House fora da curva que funciona.

Favourite Colour 

Artista: Alex Virgo
Gravadora: Pets Recordings

Alex Virgo envia uma dose de boas vibrações durante o lockdown através do selo da dupla Catz ‘N Dogz. Três faixas bem pulsantes daquelas que te trazem de volta à pista de dança quando você acidentalmente dorme.

Youreoneofakind

Artista: Spencer Parker
Gravadora: Trick

Um dos DJs mais conceituados da Europa faz seu debut no selo de Patrick Topping. E o que podemos dizer? Tá aí um cara que domina a arte de entrelaçar os mundos Disco-House-Techno magistralmente. 

Underwater Breathtaking

Artista: Edu Imbernon, Mordem
Gravadora: Fayer
Remix: Innellea

A fatia mais melódica da nossa seleção está aqui. O tratamento ficou por conta do personagem recém-chegado no cenário mundial, mas que vem chamando atenção por suas produções avançadas.

Crystal Sea

Artista: Brassica
Gravadora: Feel My Bicep

Vamos terminar com uma simbiose do tempo nesse novo EP de Brassica retornado ao selo. Quatro faixas que exploram sobreposições da música eletrônica de várias décadas e um quê de complexidade. Só ouvindo para entender…

A música conecta.