Lançamentos

Out Now | VA – Rebirth Compilation [Pitaya REC]

Nos últimos meses, longe dos palcos e eventos, diversos núcleos do underground nacional abriram seus horizontes para a reinvenção de suas trajetórias no cenário eletrônico, dando start também aos trabalhos no mercado fonográfica. Seguindo este percurso, a festa paulistana Pitaya faz sua estreia como a mais nova gravadora da cena, diante não somente da impossibilidade de dar continuidade aos eventos, mas também pela vontade de se manter conectada ao mundo da música, aos artistas e ao público.

Fundada por João Lucas Rabello e André Sanches, a Pitaya iniciou suas atividades na capital paulista em 2019, e por lá realizou diversas edições que contaram com convidados especiais do underground nacional como Carrot Green, Spaniol, Kosta Kostov, Salvador Araguaya, Yaguareté, Mia Lunis e diversos outros players do Downtempo/ Organic House brasileiro, estabelecendo também importantes parcerias com a casa Coffeeshop, label Sonido Trópico, e com o festival Universo Paralello, onde realizaram a curadoria de um dos dias do evento.

Agora, reformulando o conceito do núcleo, a Pitaya além de ganhar mais dois integrantes residentes – Mia Lunis e Luko -, se estabelece como selo fonográfico e inaugura seu trabalho com um V.A especial que celebra também o aniversário de dois anos da marca.

Batizada de Rebirth, a compilação reúne artistas nacionais e internacionais que conectam diversos moods sonoros ao longo das oito faixas do disco. Entre o Techno e o Organic House, participam do V.A: Mike Krier (França), Arteriam (Guatemala), o duo Matara (Israel), os heads da label Rabello e A N D R S, os residentes Mia & Luko, além de Raphaelian e Yabiru.

O lado mais interessante dessa compilação é que reúne artistas com experiências diversas, vindo de lugares diferentes do mundo,  trazendo cada um uma perspectiva nova e diferente que casa com a  identidade sonora que sempre buscamos” comenta Mia Lunis, curadora da Pitaya.

O V.A já conta com suportes dos canais 8day Montreal, Club Mood Vibes, Connect, Deep House Vancouver, Husa Sounds, trndmusik e Planet Ibiza, e já está disponível na página do Bandcamp da Pitaya.

A música conecta.

Compartilhe