Foi ao ar nesta última quarta-feira (28) a coletânea Tropical Twista Records 6 Anos Vol. 1, que, como o nome indica, celebra os seis anos da gravadora brasileira focada em beats étnicos, cadenciados, orgânicos e com pegada latina.
Este primeiro volume reúne 12 faixas de artistas brasileiros como Tha_guts, Palma Dulce, Kurup, Forró Red Light e o label head Palmer — nome que entrou para o time da Tropical Twista Records em 2018, e desde o ano passado, com a saída do fundador Felipe Delgado, vem tocando o barco em empreitada solo.

Eclético, o disco é um bom cartão de visitas para conhecer a vastidão sonora da label, que é resumida no próprio texto descritivo do release como Downtempo. “O que chamamos de ‘Downtempo’ é uma mistura de vários estilos diferentes […]. É isso que você sempre irá encontrar aqui na Tropical Twista: músicas diferentes, sem fronteiras, sem gênero. Música com um twist”, diz o selo.
Segundo Palmer, o lucro das vendas do primeiro ano do V.A. será revertido integralmente aos seus artistas. A música da TTR é distribuída pelo Bandcamp no esquema “name your price”, no qual você escolhe quanto pagar, sem valor mínimo. Ainda assim, a gravadora sugere que quem curtir o trabalho faça algum tipo de contribuição, ainda mais neste período difícil pelo qual estamos passando.
Com pelo menos outras 10 faixas, o volume 2 está previsto para chegar no final de agosto.
A música conecta.