Skip to content
A música conecta

Morttagua e o legado do BURN Residency 2018

Por Alan Medeiros em Notícias 31.10.2018

Com o ano de 2018 se encaminhando para sua reta final, entramos naquele momento onde as principais experiências da temporada começam a ser relembradas e tudo o que foi construído e trabalhado entra em caráter de avaliação. Para o DJ e produtor brasileiro Danilo Morttagua, a parceria construída com a BURN Energy foi fundamental para algumas de suas maiores conquistas no ano.

Apesar de não ter sido nomeado como vencedor da edição 2018 do BURN Residency, Morttagua foi um dos destaques do programa, despertando admiração até mesmo de mentores como Philipp Straub e Luciano. Entre compromissos no Brasil, Espanha e Itália, Danilo encorporou o espírito de aprendizado e evolução proposto pela marca para desenvolver diferentes frentes de sua carreira artística e certamente motivou seus colegas a fazerem o mesmo.

https://www.instagram.com/p/BlI6vcUhD_w/?taken-by=morttaguamusic

Essa parceria entre BURN e Morttagua ainda terá alguns capítulos nos próximos meses, visto que o brasileiro é um embaixador oficial da marca por aqui. Mas, como diz o poeta, relembrar é viver, e por isso convidamos Morttagua para compartilhar seus principais aprendizados e experiências que ele teve com o BURN Residency durante o ano. Vale lembrar que as inscrições para edição 2019 do programa estarão abertas no começo do ano que vem:

Patrocínio de carreira | O BURN Residency se tornou um programa de impulsionamento de artistas proeminentes, então isso vai além das viagens e workshops, a BURN dá todo o seu suporte financeiro, logístico e de mídia para o desenvolvimento do artista. Algumas ações da BURN incluíram um novo press kit, assessoria de moda, equipamentos e muito mais. A marca também abre possibilidades de patrocínios e suporte para o artistas em seus projetos que envolvem a música eletrônica, como no caso de patrocínio de eventos que o artista venha a realizar, entre outras ações deste segmento.

Exposições internacional | A BURN também impulsiona a carreira internacionalmente, colocando seus artistas residentes nos maiores eventos do mundo como Kappa Futur Festival, The Ark, IMS Ibiza, Summer Story, Big Burn, Moovement Turin, Elrow e muitos outros grandes eventos. Além da apresentação em grandes festas, há uma cobertura da mídia especializada internacional de primeira linha com live streaming na DJ Mag Inglesa, Mixmag, BE.AT.TV e muito mais.

https://www.instagram.com/p/BlGXlsEAkbf/?taken-by=morttaguamusic

Aprendizado | Apesar de o foco do programa Residency neste momento ser com artistas que já tenham certa bagagem, o aprendizado ainda é uma das prioridades durante o programa. O contato íntimo e direto com as lendas Luciano e Loco Dice, embaixadores da BURN, agrega muita sabedoria para todos. O mentor Philip Straub também nos passa uma imensa gama de informações da cena mundial com todo o seu expertise.  

Networking | O networking este ano também foi algo muito agregador, pois como a maioria dos artistas no programa deste ano já são experientes e com grande rodagem em seus países, o contato e a amizade com todos serão importantíssimos para futuros trabalhos em conjunto. Os artistas representantes de países como Rússia, Hungria, Romênia, Polônia, Suécia, Noruega, Itália e Turquia têm grandes influências em suas cenas locais, fazendo curadorias para eventos, ou até mesmo produzindo eventos nos maiores clubs de seus países. Pude fazer contatos importantíssimos para a expansão da carreira.  

https://www.instagram.com/p/Bk93o2NBBZe/?taken-by=morttaguamusic

Marketing digital e media training | A equipe de marketing da BURN é extremamente experiente neste quesito e nos passou informações e treinamentos valiosos para a nossa carreira, para que melhoremos o nosso marketing pessoal, digital e nossa postura e presença perante a mídia.  

Exposição massiva nacional | Além de toda a exposição internacional, ganhamos grande visibilidade em nossos países de origem onde a BURN investe em uma forte cobertura do programa BURN Residency pela mídia especializada, além de seus próprios canais de comunicação.

BURN Residency Showcase | O programa agora tem o seu showcase oficial. Com isso, a marca pretende se juntar com produtores de eventos renomados de todas as principais regiões do Brasil para levar todo o conceito do programa. Além de uma grande festa com os DJs embaixadores da marca, todo o showcase tem o Meet&Greet, onde DJs/produtores podem aprender mais sobre o programa com os embaixadores, com o staff de BURN e com personalidades da cena.

https://www.instagram.com/p/Bm_26M8Bb_y/?taken-by=morttaguamusic

A experiência | Nada supera a experiência de viajar em equipe, com um time e a mídia nacional que realmente acreditam no seu trabalho. Viagens pelo mundo com grandes personalidades, conhecendo novas terras, novas culturas, novas responsabilidades. O programa está cada vez completo e dinâmico e o seu legado será sentido com muita força em solos nacionais pelos próximos anos. Algo que começou no início da década como um programa para produtores musicais, se tornou uma competição de DJs até chegar aos dias atuais, se tornando o mais completo programa de desenvolvimento de carreiras de artistas da musica eletrônica do mundo.  

https://www.instagram.com/p/BnWrHaeBB38/?taken-by=morttaguamusic

A MÚSICA CONECTA. 

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024