Skip to content
A música conecta

Pangaea e Pearson Sound assinam os dois novos releases da Hessle Audio

Por Ágatha Prado em Notícias 10.07.2020

O Hessle Audio é um dos labels mais representativos da Dance Music britânica. Em atividade desde 2007, o selo foi idealizado e é gerenciado por um trio da pesada: Pearson Sound, Ben UFO e Pangaea. A história da gravadora se inicia em uma era pós-Dustep, o que a direcionou para estilos voltados para o UK Garage, 2-Step, House, Techno e subvertentes que passeiam entre esses gêneros. A segmentação de estilos, no entanto, nunca foi impeditivo para que fossem exploradas outras variações sonoras, sempre com impecável controle de qualidade na curadoria. Nomes como Blawan, Ramadanman, Call Super e James Blake tiveram seus lançamentos assinados pela Hessle, com releases que ganharam notoriedade e repercussão no cenário europeu.

Após dois anos sem lançamentos, a Hessle agora volta a receber seus mentores criativos, Pangaea e Pearson Sound, com dois EPs que contam com três faixas inéditas cada.

Em Like This, Pangaea traz duas versões para faixa título, a primeira voltada para uma pegada House, com synths ácidos, sample de vocais vibrantes – o que a torna apropriada para o dancefloor aquecido. A segunda versão de Like This vem com uma vibe voltada para o UK Garage, bass com timbre volumoso, e igualmente expansiva. Para encerrar, Midnight Plane, acelera as batidas que fogem da linearidade 4×4, entrando em atmosferas que transitam entre o Funk e Dub Techno britânico.

Já em Alien Mode, Pearson Sound entrega velocidade, Break Beat e um passeio viajante por linhas de bass expressivas pelas três faixas. A faixa título abre o EP com bastante percussividade, cortes de vocais robóticos e fragmentos de elementos percussivos que dão profundidade a track. Já em Cobwebs, o groove também se sobressai através das percussões ágeis que são preenchidas com um bass impactante que remonta a atmosfera do Dub britânico, além de recortes de vocais do artista nigeriano Adewale Ayuba. Finalizando o EP, Everything is Inside Out transmite seu frescor com synths com aberturas progressivas que nos fazem imergir a uma vibe descontraída.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024