Skip to content
A música conecta

Parallelo: conheça o inovador e disruptivo novo projeto audiovisual de Nato Medrado

Por Louise Lamin em Notícias 15.08.2022

Nato Medrado está dando mais um importante passo em sua carreira. Já são mais de 15 anos de estrada que conferiram a ele o título de uma das referências do Progressive House nacional. Agora, um novo rumo se inicia, e o artista prepara-se para transformar o que conhecemos em termos de experiência audiovisual dentro do universo da música eletrônica. Parallelo é o nome do projeto que promete romper barreiras sensoriais e criar um ambiente totalmente imersivo aos novos shows de Nato Medrado. Cercada de mistério e suspense, a proposta ainda não teve revelada sua data de lançamento oficial, mas já podemos adiantar alguns detalhes especiais do que vem pela frente.

Desenvolvido em parceria com a Star Lighting, empresa referência em iluminação profissional, cênica e arquitetural no país, o projeto tem como pilares de sua concepção a exclusividade e alta tecnologia. Foram dois anos de trabalho e mais de 20 profissionais envolvidos desde a sua concepção até a construção, para dar vida a uma estrutura totalmente desenhada para a apresentação de Nato. O artista explica que a tecnologia empregada ali é inédita no cenário eletrônico e irá proporcionar ao público o casamento perfeito entre os paralelos de música e luz. 


Tudo foi feito sob medida, com especificações únicas. Em resumo, toda a geração de vídeo é sincronizada com o áudio e os vídeos foram criados especialmente para as minhas músicas. Geralmente nas apresentações, o que se vê é o DJ tocando e um VJ controlando a parte visual, conforme seu feeling. Nesse caso, será totalmente diferente, porque tudo o que for relacionado ao meu show, já estará devidamente sincronizado à minha estrutura, podendo inclusive também ser conectado à iluminação do espaço onde estiver acontecendo a gig. Aqui, não estamos falando apenas de um artista tocando com imagens ao fundo, estamos falando de uma experiência visual completa para quem vivencia o momento“, explica Nato.

Aos poucos, o artista está soltando novas informações a respeito do Parallelo Audiovisual em seu perfil no Instagram e o lançamento oficial certamente acontecerá mais cedo do que se imagina. Confira um teaser abaixo e continue acompanhando! 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024