Durante os últimos cinco meses permeamos nossa programação de conteúdo com informações sobre o novo coronavírus e os impactos que o surgimento da Covid-19 gerou em toda a cadeia produtiva da música eletrônica. De gigs canceladas a clubes que fecharam as portas, nossa cena foi profundamente afetada pela pandemia e ainda vive envolta em incertezas. Em seu novo documentário, a Pioneer investiga qual será o futuro das pistas.
+++ Receba semanalmente os melhores conteúdos do Alataj por e-mail
O filme de 32 minutos reúne comentários sobre a perspectiva de artistas como Luciano, Honey Dijon, Blond:ish, Rebüke e muitos outros de como a descoberta e o espalhamento da Covid-19 transformaram seu trabalho e a cena musical nos últimos meses. Empresários envolvidos com o negócio da música eletrônica e fãs também contribuem com suas percepções sobre o atual momento da cultura de pista em todo o mundo.
Gravado por videoconferência com a maioria dos participantes, Distant Dancefloor (Pistas Longínquas – em trandução livre) traça um paralelo entre o crescimento que a indústria da música eletrônica vivia em 2019, um de seus maiores picos evolutivos histórico, e as incertezas que a dominam hoje. Os diferentes players entrevistados compartilham sua visão sobre como serão os próximos passos que definirão o futuro da música eletrônica.
A música conecta.
