Skip to content
A música conecta

Ratier & Friends 360º marca estreia do formato com cabine giratória no Surreal Park

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 25.08.2025

Frequentar o Surreal Park é estar em contato com diferentes experiências na pista de dança, experiências essas que vão muito além do clubbing tradicional. Além das diversas atmosferas que o complexo oferece com seus palcos, a equipe também está sempre buscando por outros formatos que possam surpreender o público, como acontece no próximo dia 7 de setembro. Em mais uma edição da Ratier & Friends — desta vez como um preview do House Mag FestivalRenato Ratier foi além através do conceito 360º.

O projeto inédito se desdobra em duas dimensões. A primeira delas é cenográfica: a cabine principal do palco Nomad será instalada no centro da pista e girará sobre seu próprio eixo, criando uma sensação de imersão total e reforçando a conexão entre artista e público de todos os lados. A segunda é musical: a curadoria propõe uma viagem sonora por diferentes vertentes, indo do House ao Techno, passando por nuances como Deep, UK Garage, Electro e Indie Dance. É um convite para que cada momento da festa tenha sua própria atmosfera, acompanhando a transição do dia para a noite.

Para dar vida a essa proposta, Ratier comandará a pista do início ao fim em formato b2b com convidados que representam diferentes camadas da cena eletrônica. Estão confirmados nomes como DJ Murphy, ícone do Techno nacional; Discotecaio, referência da nova geração com sets densos e elegantes; Gromma, um dos grandes pesquisadores da cena nacional; Lu.cian, veterano que une quase duas décadas de pesquisa no amplo universo do House; e Rafael, artista internacional à frente da Maccabi House que chega ao Surreal para sua estreia no club. 

Para além de um aquecimento para o House Mag Festival, a Ratier & Friends 360 consolida o espírito inovador que move Renato Ratier há quase três décadas. Em um domingo, a partir das 14h, o público poderá vivenciar um formato que une tecnologia, curadoria e ousadia artística, reafirmando o papel do Surreal Park como um dos espaços mais relevantes da música eletrônica não só brasileira, como mundial.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025