“A intensa onda de energia em forma física e metafórica”. Este é o significado do símbolo tatuado no pulso direito de Ryan Keeley e que já adianta a emoção depositada em seu trabalho como artista plástico. Por isso, as boas novas causam euforia, já que o americano está desenvolvendo um projeto com um expoente da nossa cena eletrônica, Bill Browne, que prepara um show audiovisual imersivo, comandando a discotecagem, enquando vídeos mapeados de Keeley tomarão o ambiente, proporcionando uma experiência diferenciada e transmidiática.
O projeto ainda não tem data de lançamento, mas já adiantamos algumas informações relevantes sobre este nome que vai desenhar todo o conceito audiovisual. Natural de Annapolis, Maryland, Ryan Keeley iniciou sua trajetória artística ainda muito cedo, desde a adolescência, rapidamente conquistando corporações de Nova Iorque, onde reside atualmente. Em seu currículo o artista mostra que já trabalhou em diferentes áreas relacionados à arte, como pinturas de pranchas de surf, projetos de impressão experimental, colaborações com arquitetura e design até fundar o seu próprio estúdio e galeria autointitulados.

A partir daí seu nome se destacou ainda mais, principalmente pelo seu perfil contemporâneo, que apresenta um “expressionismo híbrido”, que mistura aplicações tradicionais à experimentais, seja em suas pinturas, audiovisuais e direção criativa. Dessa forma, Ryan chegou a trabalhar com marcas como Google, Samsung e Hermes, e até vários músicos importantes da indústria como a lendária Lauryn Hill, com quem colaborou no The Miseducation of Lauryn Hill, Kendrick Lamar, assinando o videoclipe de Rigamortis, e outros nomes como Angus Cloud e Gary Clark Jr.
Por isso, a expectativa para a colaboração com Bill Browne é alta. A dupla promete trazer uma experiência diferenciada para o projeto audiovisual, combinando as linhas percussivas e melódicas do brasileiro aos visuais expressivos do americano.
Conecte-se com Bill Browne: Beatport | Instagram | SoundCloud
Conecte-se com Ryan Keeley: Instagram | Site
A música conecta.