Embora seja um nicho consideravelmente pequeno no nosso país, não faltam boas referências de afro por aqui. Entre os novos talentos desta cena, ainda, temos a forte presença de V.Souza. Do alto dos seus 27 anos, o DJ e produtor nascido em Rondônia já conseguiu algumas proezas, como o EP Dandara, que entrou no Top #3 de Afro House do Beatport.
V.Souza é curador na label Fluxo, comandada por Zac e Fuscarini, por onde também passou a lançar frequentemente, além de já ter sido assinado por labels como Levels, Black Senses e Nature Collections. Além disso, possui a label party Red Circle.
A maior plataforma de vendas do mundo agora viu V.Souza em ainda maior estima, dado que seu novo EP, Jessy, produzido em parceria com o porto-alegrense Grance (BR), chegou ao primeiro lugar no chart de Organic House Releases, reafirmando o potencial dos brasileiros nas vertentes percussivo-melódicas.
“Nos conhecemos através da comunidade da Fluxo e de cara nos identificamos, foi ali que começamos a realizar collabs e um dos resultados foi a Jessy. A track foi construída muito naturalmente, sem pensar no resultado final, quando vimos, tínhamos uma linda música em mãos”, conta V.Souza.
O EP apresenta a faixa homônima em 120 BPM com características que se complementam perfeitamente: em um pólo, percussividade com elementos afro; em outro, momentos sintéticos apoteóticos que colocam belas melodias para atravessar progressivamente a faixa, até que nos deparamos com um clímax que entra completamente na nossa mente.
Jessy ganhou também um remix de Peve, que pegou com cuidado as linhas melódicas de V.Souza e Grance (BR) e adicionou seu groove próprio e melodias sutis e complementares, deixando assim uma alternativa clubber bem interessante e imersiva para o trabalho original.
Grance (BR) também confessa que não esperava tamanha repercussão. “Para mim [Grance] essa conquista significa muito, é apenas meu terceiro release e tudo o que aconteceu me deixa seguro de que estou no caminho certo e que todas as horas de estúdio valerão a pena! Desde o início sempre tivemos ótimos feedbacks da track, por isso acreditei que seria um bom lançamento, mas sinceramente, não imaginava todos esses resultados”, conclui o produtor.
A música conecta.