Skip to content
A música conecta

Uma viagem audiovisual com Ed Lopes no Pico do Olho D’água em Mairiporã

Por Ágatha Prado em Notícias 04.06.2021

Cenários deslumbrantes embalados por trilhas sonoras emocionantes. Um dos legados da Cercle foi abrir os olhos dos artistas e produtores para a descoberta de espaços, lugares e paisagens remotas em meio à natureza, que inspiram ainda mais o conjunto audiovisual de trabalhos musicais da cena eletrônica. 

E foi desbravando um visual totalmente inédito que o DJ e produtor Ed Lopes estreou seu live set de uma hora e meia, acima das nuvens. Isso mesmo que você leu: Ed Lopes, em parceria com a gravadora Cactunes Records, escolheu o Pico do Olho D’Água em Mairiporã, como o cenário de sua apresentação. O lugar, que fica a 1180 metros de altitude, tem uma vista incrível dos arredores, e presenteou a apresentação de Ed Lopes com uma atmosfera perfeita ao nascer do sol.

Ed, que vem há quinze anos consolidando uma assinatura consistente dentro do Dance Music, trouxe para o set uma seleção voltada para o Melodic Techno e Progressive House, com tracks autorais e de artistas renomados do estilo, que fazem parte de suas referências.

Olha, foi uma surpresa, primeiro de tudo. Eu vinha tocando um som mais comercial, mais acessível recentemente e agora eu resolvi voltar para o que eu sempre gostei, né [risos]! Queria agradecer o pessoal da Cactunes, a equipe de vocês é incrível, essa proposta de ser um one-stop-shop para os artistas e realmente ter todos os tipos de serviços (fora a amizade, né?) que são essenciais, e para gente é fundamental. Eu não tive trabalho com nada, tá, pessoal? Eu só tive o trabalho de chegar e tocar. A equipe mandou muito, parabéns a todo mundo”, conta Ed Lopes.

A Cactunes Records, gravadora que esteve à frente da produção do live set Ed Lopes – Above the Clouds, vem marcando um importante impacto neste novo momento da carreira do artista. Por lá, lançou as tracks Feel The Lights e Stop, estreitando seus laços com as atmosferas do Progressive House. “A recepção e o atendimento da gravadora foi ótima. Eu estou migrando para um outro estilo agora, então estou tocando mais Melodic Techno do que Progressive House. Gosto de estar indo nessa direção. Mas sem dúvidas foi uma experiência muito bacana trabalhar com o pessoal e acredito que não pararemos por aí”, completa Ed.

Uma verdadeira viagem por entre melodias, sensações e as vibrações que o cenário proporciona, Ed Lopes – Above the Clouds (Live at Pico do Olho d’Água) é um convite para um deleite de tirar o fôlego.  Dê o play na TV da sua casa, aumente o soundsystem e se surpreenda!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024