Skip to content
A música conecta

Zero Gravity Music realiza seu primeiro showcase nesta segunda (19), véspera de feriado, com Dimmish no D-EDGE Rio

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 16.01.2026

No dia 19 de janeiro, véspera do feriado de São Sebastião no Rio de Janeiro, a Zero Gravity Music realiza seu primeiro showcase oficial, no D-EDGE Rio, marcando a transição do selo do estúdio para a pista. Após os dois primeiros lançamentos do catálogo — I Got it, de Majoness, e Like Before, de Julio Torres — o evento funciona como um ponto de consolidação do projeto, reunindo artistas que traduzem a proposta estética, sonora e tecnológica da gravadora em um contexto físico e coletivo. 

O grande destaque da noite é o italiano Dimmish, um dos nomes mais consistentes do minimal house e tech house europeu nos últimos 10 anos. Com passagens por selos como Solid Grooves, Eastenderz, Deeperfect, Moan e Locus, ele construiu um catálogo de peso com faixas super versáteis e voltadas pra pista, o que lhe rendeu presença constante nos charts do Beatport — incluindo períodos em que figurou 5 faixas no Top 10 ao mesmo tempo.

Além de Dimmish, o line-up do showcase inclui Julio Torres, Majoness, Marta Supernova, Beranger, Arthur Quadros e o fundador do selo, Zeo Guinle. A seleção de artistas ilustra o momento atual da gravadora. “Musicalmente, o nosso DNA está no groove da House Music e nas suas vertentes mais refinadas, como o Minimal, Deep Tech e Deep House. Esteticamente, a Zero Gravity é minimalista, tecnológica e futurista. Buscamos sons que tenham espaço para respirar — músicas que, quando mixadas em Atmos, proporcionem uma experiência sensorial completa, sem perder o foco na pista de dança”.

Pioneira absoluta, a Zero Gravity Music se posiciona como o primeiro selo de música eletrônica do mundo com catálogo 100% focado em Dolby Atmos. Segundo ele, a proposta não é tratar o áudio espacial como efeito, mas como um novo padrão de fidelidade e imersão, ampliando a forma como a música é percebida, seja nos fones de ouvido ou no dancefloor. “A tecnologia mudou a forma como consumimos música e a Zero Gravity é uma curadora oficial dessa nova era”, diz Zeo.

E é por isso que o showcase no D-EDGE Rio tem um significado especial, já que será o momento em que essa visão entrará em contato direto com o público, que poderá disfrutar de toda essa experiência imersiva oferecida pela Zero Gravity em um dos clubs mais emblemáticos do mundo.

A MÚSICA CONECTA 2012 2026