Skip to content
A música conecta

Papo de estúdio | Loulou Players relembra o nascimento da track Take It Slow

Sejamos sinceros: é difícil encontrar um fã de Tech House que nunca ouviu ou dançou numa pista ao som de Loulou Players, isto porque o DJ e produtor belga conseguiu ganhar uma notoriedade mundial com sua energia contagiante em cima dos palcos e com seus lançamentos sempre alto astral, muitos deles lançados pela própria Loulou Records, selo que ele gerencia ao lado do seu conterrâneo Kolombo há mais de 15 anos.

Loulou é um artista que ama o Brasil, mas também um workaholic assumido. Quando não está passeando e conhecendo as belezas naturais do nosso país, está no estúdio produzindo e realizando a curadoria da sua gravadora, tanto que ele teve a ideia de revisitar um som de 2019 e convidar diferentes produtores para darem uma nova abordagem na faixa Take It Slow. O EP de remixes saiu na última sexta (29) recebendo versões de Jean Bacarreza & Enzo Amoruccio, do brasileiro Korvo, Francesco Ferraro e Morpei, promovendo artistas que vão lançar ou que já lançaram pela gravadora no passado.

E se você sempre acompanhou os trabalhos de Loulou e deseja saber como suas ideias ganham vida, ele conta um pouco pra gente neste novo episódio do Papo de Estúdio:

Loulou Players

Comecei a trabalhar em Take it Slow em 2018. Minha ideia era produzir uma faixa profunda que pudesse ser tocada em lugares tranquilos, como praias, beach clubs e restaurantes. Primeiro experimentei o instrumental de uma música muito famosa e fiz uma estrutura em torno dela. Senti que precisava muito de um vocal, então entrei em contato com Veselina para seguir com o projeto. Conforme expliquei o que eu sentia pelo projeto, ela fez a letra de Take It Slow, ótima combinação!

Terminei a primeira versão da faixa e comecei a tocar nas vezes que fazia warm up ou estava em lugares mais tranquilos. Rapidamente percebi que o sample que eu estava usando poderia ser um problema, pois a maioria das pessoas que falam francês “meu edit” da música francesa era ótimo. Passei um tempo em Florianópolis durante o verão brasileiro de 2018/2019 e entrei em contato com Pimpo Gama para passar em seu estúdio para trabalhar mais na faixa.

Daquele momento em diante, a estrutura da faixa mudou um pouco, removi o sample francês original e adicionei mais elementos rítmicos. A faixa foi lançada em dezembro de 2019 na compilação My Pendrive 4.0. Como senti que tinha uma história boa e potencial, coloquei na cabeça de lançar um single e um pack de remixes. Entrei em contato com alguns produtores que estão ligados a Loulou Records para perguntar se eles tinham interesse em remixar a faixa, e foi assim que em 29 de janeiro o pack de remixes foi lançado =)

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025